Naquela época ainda não existiam smartphones, quando as luzes do dormitório se apagavam, cada pessoa tinha uma lanterna, iluminando as cartas de guerreiro espalhadas pelo chão, gritando "Matar!" "Esquivar!" e até os vizinhos vinham bater na porta. Depois surgiu a versão OL, um computador velho já permitia enfrentar jogadores de todo o país, generais, rebeldes, leais e traidores, uma partida de cartas podia se transformar em uma trama de corte, quem escolhesse uma Diao Chan podia ser zoado por todos.
Agora que estou mais velho, não tenho mais energia para lidar com cartas físicas, mas a versão interconectada de 三国杀 OL eu instalei de novo. No celular, continuo jogando, e o gosto é o mesmo! O painel de operação é muito mais conveniente do que antes, a interface é limpa, e o mais importante, aqueles velhos amigos, agora podem jogar deitados no sofá, basta uma chamada de voz no WeChat: "Velho Sun, sou rebelde, rápido, se torne fiel!"
Se me perguntarem por que sou tão viciado, não é senão por aquela nostalgia. Lembro da primeira vez que tirei "Huang Gai", o plano de sacrifício fazia o personagem perder vida rápido, meus companheiros me xingavam de dar vidas aos inimigos, mas então eu puxei a besta e derrotei três de uma vez, que sensação incrível! Hoje, jogando no celular, quando a sorte vem, ainda bate palma e grita de alegria. Esse jogo, você não joga só cartas, é sobre a amizade entre nós, que fomos de consoles antigos até smartphones e nunca nos separamos.
Se você me perguntar se vale a pena começar a jogar? Pense bem, 三国杀 é um IP tão antigo que sobreviveu até hoje, e ainda lançou uma versão interconectada, isso é clássico que não envelhece. Novatos jogam pelo cenário, veteranos jogam de astúcia, o velho ainda é o velho. Vamos jogar duas partidas? Eu sou o comandante, você tenta ser o rebelde primeiro? 😏