图片
Ainda me lembro daquela época em que eu e meu colega de mesa tínhamos um GB cada, conectávamos o cabo link e jogávamos *Mario Kart*, rindo até formar rugas de expressão. Agora, *Supernova Party* consegue recriar perfeitamente aquela alegria de amigo traquina, do tipo "um segundo você está brigando pela coroa, no segundo seguinte é lançado por uma armadilha"! Seis mapas rodando, às vezes você está se estatelando com alguém no campo de futebol, às vezes está pulando desesperadamente em um labirinto de blocos — essa alternância aleatória realmente lembra aqueles minijogos de *Cooking Mama* da época, só que mais louca e mais emocionante!

O mais incrível é o clima de "battle royale" do jogo: seis pessoas se espremendo em uma única pista, ninguém consegue correr tranquilamente por dez segundos. Você acaba de escapar de uma pedra rolando e um trampolim surge do nada, te jogando de volta ao começo; finalmente chega na primeira posição e alguém te empurra direto para uma armadilha. Cada forma de morrer é tão inédita que me lembra o medo de quando eu era criança e era pego pelas armadilhas cruéis de *Kirby*, mas desta vez é aquela alegria de xingar e rir ao mesmo tempo! 😤

Embora hoje a tela seja maior e os gráficos mais refinados, aquela teimosia de “perdi, quero jogar de novo” é exatamente igual ao tempo em que jogava *Hot Shots Golf* no PSP. E o desenvolvedor é um time nacional, ainda por cima — conseguir fazer um jogo de festa tão divertido é realmente uma surpresa agradável! Jogar sem gastar dinheiro e se divertir ao máximo é como uma lufada de ar fresco no mundo dos jogos mobile.

Depois de jogar a noite inteira, por um momento parecia que eu ainda era aquele menino sentado na última fileira da sala, secretamente tirando meu console durante o recreio. Só que agora não há mais necessidade de esconder — com o celular no bolso, posso iniciar uma partida de *Supernova Party* com velhos amigos a qualquer hora. Adolescência, você se recarrega silenciosamente nesses níveis que nos deixam atrapalhados e rindo tanto que não conseguimos parar. 🔥