图片
Irmãs e irmãos, esses dois dias eu realmente fiquei com a pressão arterial nas alturas por causa de um jogo que se autointitula 'jogo mobile de consciência' 🤯. Entrei e em menos de dez minutos já queriam que eu gastasse 648; se não colocar dinheiro, nem a missão principal consigo passar, o equipamento depende totalmente de sorteio, e a taxa de sorteio é mais absurda que ganhar na loteria. Eu fiquei me perguntando: eu estou jogando ou estou brincando com a carteira?? O mais absurdo é que ainda tem sistema de energia; quando a energia acaba, só posso ficar encarando a tela, quer continuar jogando? Gaste! Realmente é yyds (sempre dinheiro) 😅
Ainda bem que descobri este 《Escape Room 16: Ruínas do Templo》, é simplesmente a salvação para jogadores pobres como eu!! Gratuito! Sem barra de energia! Sem pop-ups pedindo dinheiro! Posso jogar até meu celular acabar a bateria sem parar, esse é de verdade um jogo de consciência, pessoal!! 🧐
O estilo visual desse jogo é incrível, não é aquele 3D barato, é um estilo de desenho feito à mão muito detalhado, os cenários são enormes, com cara de parque de ruínas da Europa Oriental, sol passando pelas folhas e caindo nas colunas antigas, além de animais correndo por aí. No começo eu achei que era um jogo de cultivo de plantas bem fofinho... até receber uma carta estranha da minha avó, que me fez suar frio 🥶
O enredo me coloca no papel de um botânico, indo salvar uma planta que está morrendo, mas acabo descobrindo que todo o parque está estranho, a avó foi sequestrada por um misterioso, criaturas da mitologia eslava misturadas com humanos, e um monte de mecanismos e enigmas estranhos me aguardam. Realmente não consigo parar de jogar, aquela sensação de desvendar camada por camada é viciante, muito acima daqueles jogos de gastança para evoluir que só giram em farm ou repeat! 🌚
Os tipos de enigmas são bem variados: encontrar pistas, quebra-cabeças, cadeados de senha, combinar itens, e até conversar com NPCs para extrair informações, cada cenário guarda muitos detalhes. Cheguei ao terceiro templo e fiquei travado por meia hora, quando tive a inspiração quase joguei meu celular longe, foi ótimo! Como dizer, jogos de puzzle têm aquele momento 'Ah! Então era isso!' que é irresistível 🤯
E o mapa grande não é exagero, um parque de ruínas dividido em várias áreas, florestas, túneis subterrâneos, interior do templo, cada canto pode ter itens, no final fiquei obcecado, clicando em tudo, até nas aranhas na parede hahahaha 🕷️O mais, mais importante é que este jogo não tem compras dentro do app! Sem anúncios! É só baixar e pronto! Você acredita que em 2025 ainda existe um jogo de quebra-cabeça offline tão puro assim? Eu realmente fico emocionado! A equipe de desenvolvimento deve ser um santo vivo, né? 😭😭

Enfim, se você também já caiu na armadilha daqueles jogos de navegador que só mudam a aparência e cobram por tudo, se você também gosta daquela sensação de prazer de usar a cabeça para encontrar pistas, recomendo muito experimentar este "Escape Room 16: Ruínas do Templo"! Não pense que é repetido só porque tem "16" no nome, eu verifiquei, essa série sempre manteve a qualidade, e essa edição é simplesmente incrível! 🔥

Chega de falar, vou continuar procurando o décimo terceiro fragmento da joia, senão não consigo dormir hoje à noite... 🏃♂️💨