Galera, hoje eu preciso falar desse jogo "Salvando o Pequeno Universo"! Primeiro, não me critiquem por estar promovendo um novo jogo mobile na seção de nostalgia, escutem até o fim que vocês vão adorar.
Ainda me lembro daquela época em que economizávamos no almoço para comprar um cartucho de GBA, só para poder nos divertir no mundo pixelado. E agora? Basta abrir o celular para jogar, com gráficos tão nítidos que dá para ver até os detalhes na espada do Tanjirou, mas o que realmente me toca não é a imagem, e sim aquela sensação de "colecionar companheiros"!
Na época de jogar RPG por turnos no PSP, montar um time completo era mais divertido que qualquer coisa. Nesse jogo, personagens principais como Nezuko e Zenitsu acompanham você no treinamento, com quatro facções — Chama, Água, Vento/Trovão e Vampiro de Sangue — se confrontando. Eu acabei montando meu time até as três da manhã... Isso não é exatamente a mesma emoção de estudar as resistências de atributos antigamente? 🔥
O mais incrível são os episódios especiais, que dão vida até aos personagens menos importantes da história original! Usei o Murata como personagem principal e consegui passar de fase, aquela sensação de realização é até melhor que encontrar elementos escondidos no NDS de antigamente. Quem disse que personagens marginais não são úteis? Com uma boa estratégia, você ainda brilha no jogo!
Se você, como eu, memorizava as bestas com os livros de guia, agora vai entender a alegria de "treinar + pensar". A jogabilidade idle também é amigável, basta tocar algumas vezes no trabalho para evoluir, praticamente feito sob medida para nós que somos "meio desajeitados de meia-idade".
Sendo sincero, jogos mobile que recriam IPs clássicos correm o risco de só renovar a aparência para ganhar dinheiro. Mas "Salvando o Pequeno Universo" pelo menos me fez reviver aquela sensação de elaborar formações na tela pequena. A adrenalina da juventude continua, só mudou de tela para continuar fervendo! 🌊
Irmãos, vamos nessa? Comentem qual foi o jogo de console portátil que mais marcou vocês, apostando que alguém vai mencionar "Golden Sun"!