图片
Eu realmente gosto muito desse tipo de tema de romance com crescimento pessoal. No resumo do estilo de arte, dizia que seria um estilo fofo e de desenho animado, e eu até imaginei um pequeno mundo super acolhedor, todo cor-de-rosa... Mas quando entrei, olha só a paleta de cores da tela principal! A saturação está altíssima, várias cores empilhadas juntas, como se tivessem derrubado uma paleta de tintas e salvado por engano. Os botões também são grandes, quadrados e com cantos retos, sem aquela sensação fofinha; dava vontade de arredondar eles 🥺

E aquele sprite dos personagens, a imagem de divulgação era bem fofa, mas no jogo, o rosto aparece meio torto, e a expressão parece boba. O babado do vestido da Obebe parece uma serra, realmente nada refinado. Eu jogo jogos de romance para me sentir encantada, mas toda vez que entro na história e vejo essa tela, não consigo evitar de querer pegar uma borracha e consertar tudo 💦

A história até é bem interessante, tipo evitar relacionamentos ruins, superação e crescimento pessoal, o conteúdo é bem envolvente, mas a interface realmente desanima. Eu fico jogando e reclamando para minha amiga, e ela disse que parecia que eu estava dando aula de design de UI para os desenvolvedores 😂 Na verdade, eu só acho uma pena; se a interface pudesse ser mais limpa e refrescante, mesmo que simples, seria realmente um jogo muito curativo e ótimo.

Mas, como jogadora casual, vou continuar jogando, afinal a história realmente me toca, e eu também gosto da parte de criação e desenvolvimento do personagem. Só que toda vez que vejo aqueles botões esquisitos e combinações de cores, dá vontade de dizer: desenvolvedores, por favor, arrumem essa interface, ela é realmente muito, muito feia 😤 Se algum dia otimizaram, eu volto com certeza para elogiar!