Primeiro, o ponto principal: o jogo se chama "Coroa dos Deuses", é um game de estratégia por turnos para celular, mas é totalmente diferente daqueles jogos de estratégia com gacha que só visam tirar dinheiro do jogador! Eu joguei por duas semanas e agora recomendo para todo mundo, realmente é incrível 🔥
Logo ao entrar no jogo, você sente uma brisa fresca: não há tutoriais forçados, nem uma pilha de notificações para você clicar, o jogo te coloca de cara em um continente chamado Galtiran, e então... você faz o que quiser! A liberdade é realmente alta, não é aquela liberdade falsa. Você pode ser um maníaco da guerra, atacando cidades por aí, ou ser um comerciante pacífico, ganhando dinheiro com comércio, e ainda é possível jogar com os interesses de várias facções. Eu até vi um cara no fórum jogando como nômade, saqueando tudo ao redor hahaha 😆
O próprio sistema de batalhas também é ótimo, não é apenas uma colisão cega de números. Os personagens têm várias dimensões de atributos, e habilidades e equipamentos têm centenas de combinações possíveis. Existem mapas e fases demais, nunca dá pra completar todos. O mais viciante é que o terreno e o ambiente de cada mapa afetam a estratégia; não é só ficar parado brigando – é preciso usar o cérebro para posicionar suas tropas. Teve uma vez que eu, com pouca vida, virei um combate contra um time completo do adversário – foi demais, bati no joelho e gritei 666 😎
Mas o que realmente me impressionou foi o sistema de famílias que atravessa séculos!! Os personagens que você controla envelhecem e morrem, e ainda se casam e têm filhos, passando a família de geração em geração. Seus descendentes herdam não só atributos, mas também rancores e amores da geração anterior. No meu primeiro save, meu general morreu em batalha, e seu filho herdou a missão de liderar o exército. Ver o filho dele massacrar inimigos no campo de batalha quase me fez chorar 😭 Além disso, a família realmente se expande, mas também pode se extinguir se eu cometer erros. Esse senso de legado e destino, nenhum outro jogo me dá!
O mundo também é detalhado: cada região do continente tem costumes diferentes e eventos especiais, NPCs na cidade conversam sobre fofocas locais e, ao viajar entre cidades, você percebe diferenças culturais – nada de cenários genéricos. Com personagens envelhecendo e morrendo, é como administrar uma verdadeira história familiar através dos séculos 📜
Mais surpreendente ainda é a jogabilidade cooperativa para conquistar fortalezas; jogar com amigos da guilda empurra a sensação de cooperação ao máximo. Na arena, batalhar é ainda mais emocionante, e a vitória depende de estratégia, não de sorte 🤪
O ponto principal!! Este jogo é totalmente gratuito!! O modelo de pagamento é 0! Zero!!Eu não sou um vendedor, eu sou apenas um estudante universitário comum, jogando até agora sem gastar um centavo, e ainda assim me divirto pra caramba. Só que é um pouco cansativo, mas para mim isso é prazeroso; fico todos os dias no quarto, sentado na cama, estudando formações, e meus colegas de quarto dizem que eu fiquei meio obcecado 🤣
Mas, falando de desvantagens... o período de iniciante realmente pode desmotivar um pouco, sem tutoriais, sem orientação, com muita informação. Quando joguei pela primeira vez, fiquei totalmente perdido e quase desisti, só consegui entender jogando depois de ver guias no fórum. Além disso, os gráficos não são daquele tipo de efeito especial chamativo, são mais retrô e hardcore; quem gosta de jogos rápidos pode não se acostumar, mas uma vez que você se aprofunda, realmente é viciante!
Enfim, se você é fã de jogos de estratégia por turno, ou quer um jogo que possa jogar por muito tempo, com profundidade e sentimento, "The Crown of Gods" realmente vale a pena tentar! Fico triste por não ser tão popular, essa qualidade em meio a tantos jogos de cartas genéricos atualmente é um diferencial 🍃
Não vou falar mais nada, vou voltar a avançar nas missões, ainda não terminei o Forte desta semana, então vou nessa 👋