Não é fácil escapar do trabalho, mas quanto mais você escapa, mais viciante fica. Recentemente, quando estava na copa, descobri um jogo chamado "Código Genético", que diz que você será um magnata intergaláctico do mundo microscópico. Parece hardcore? Na verdade, não é nada disso! Na essência, é um jogo casual de idle: você clica, sobe de nível, e observa um monte de pequenas bactérias trabalhando para você, é praticamente um paraíso para alguém preguiçoso como eu.
Quando o chefe não está por perto, abra o celular secretamente e você verá que esse jogo não exige que você fique olhando o tempo todo. Depois de um tempo em idle, as bactérias produzem recursos sozinhas; você só precisa clicar de vez em quando, otimizar a configuração e assistir elas conquistarem o próximo planeta microscópico. A sensação é como quando você esconde que está no celular e vê seu colega segurando as tarefas difíceis por você, extremamente satisfatório.
E o melhor é que esse jogo é gratuito! Totalmente free! Para nós, empregados que só ganham para sobreviver, é super amigável. Na plataforma diz que é 5.0, mas no meu velho Android roda tranquilamente, nem sei qual versão é, o importante é que dá para jogar.
O que mais me conquistou é o tema — cultivar bactérias? Isso não é exatamente a nossa rotina como trabalhadores? Todo dia no escritório sendo uma colônia submissa, explorada pelo chefe, sobrevivendo aos trancos e barrancos. Mas no jogo, você é um magnata das bactérias! Comanda exércitos para conquistar planetas, um mundo totalmente diferente de ser perseguido pelo KPI na vida real; o contraste é hilário.
Agora, estou dedicando meu tempo de almoço ao jogo, sem precisar me esforçar demais, apenas nos minutos de descanso no trabalho, clico um pouco, colho alguns recursos e envio as bactérias para lutar. Às vezes o chefe aparece de repente, eu bloqueio a tela e continuo depois, sem estresse. Esse jogo é como minha planta secreta no celular, rego discretamente durante o descanso e assisto crescer, me deixando feliz.
Galera, se vocês também querem encontrar um pouco de diversão na rotina do escritório, "Código Genético" vale a pena tentar. Não me peçam o link, procurem na loja de aplicativos. É grátis e você pode se divertir sem culpa. Afinal, nós, trabalhadores, precisamos achar um pouco de prazer, senão o dia no trabalho nunca vai passar. Boa sorte em escapar do trabalho e que seu exército de bactérias avance! 🦠🚀