图片
Ultimamente estou jogando escondido "One Piece: Caminho dos Fortes". Eu só queria aproveitar que o chefe não estava por perto e dar uma jogada no banheiro, mas logo no começo, o Lao Wang do posto ao lado se aproximou de repente, com os olhos brilhando: "Você também joga isso?"
Na hora fiquei tenso, pensando que ele fosse me denunciar, mas ele simplesmente tirou o celular do bolso e, na tela, estava o efeito de um ataque especial do Luffy. Aparentemente, esse cara já tinha jogado tanto que tinha chegado à Grand Line e ainda montou secretamente uma tripulação, jogando todos os dias ao meio-dia enquanto o chefe estava em seu intervalo, para controlar os mares.
O mais louco foi ontem à tarde, eu estava encostado no canto da copa jogando missões secundárias, quando de repente ouvi a música de fundo familiar vindo do escritório do chefe. Espiei e, para minha surpresa, ele estava apoiado na cadeira, celular na vertical, os dedos mexendo rapidamente no jogo — cara, ele também estava jogando! E na formação dele tinha até o Shanks de cabelo vermelho, já despertado, claramente alguém que gastou dinheiro no jogo. Quase dei risada na hora, afinal, o chefe também é fã de One Piece. No dia a dia ele nos pune para não ficarmos no celular, mas secretamente é o "capitão" mais dedicado de todos.
Agora a situação ficou meio delicada. Lao Wang me disse que, da próxima vez que tiver batalha entre servidores, devemos evitar a região do chefe, senão se cairmos no mesmo servidor, como ele nos prejudicaria? Mas eu acho que, já que o chefe também joga, quando me pegarem brincando no trabalho, posso dizer: "Chefe, estou só ajudando você a juntar recursos para o duelo máximo!"
"One Piece: Caminho dos Fortes" realmente é um jogo perfeito para se distrair, baseado em turnos, não cansa as mãos, dá para ganhar experiência mesmo no modo automático, nada comparado àqueles jogos que exigem jogar até de madrugada — perfeito para quem trabalha como a gente. E o clima do IP é bem autêntico, quando Luffy diz "Eu vou me tornar o Rei dos Piratas", me lembra imediatamente os dias em que eu acompanhava o anime. Agora, quando o trabalho cansa, eu consigo jogar escondido, usar Zoro, Chopper, reviver cenas clássicas e sentir que toda a fadiga do dia é curada.
Enfim, mesmo brincando escondido, o chefe joga também, então de que devo ter medo? Só não posso deixar ele me ver no alcance da visão dele... Mas pensando bem, da próxima vez que eu encontrar o chefe na copa, devo fingir que estou pedindo dicas de "como despertar a Big Mom rapidamente"? Online, estou aguardando, estou meio ansioso 😏