图片
Primeiro, um pouco de contexto: sou um trabalhador em Xangai, com um trajeto diário de duas horas, e uma hora de almoço fixa. Antes, eu jogava aquele tipo de jogo mobile que exige muito tempo. Quando chegava em casa à noite, ainda tinha que completar as tarefas diárias, acabando tão cansativo quanto trabalhar. Depois, resolvi abandonar. Agora, o celular só tem alguns jogos que podem ser jogados em sessões curtas, e este "Yōu Xíng Xuán Chéng" virou meu novo vício recente.

O tema do jogo é bem empolgante, estilo exploração de tumbas e busca por tesouros. A história é sobre dois experts que desapareceram há dezessete anos enquanto procuravam a Cidade Mística. Agora, os filhos deles estão recrutando pessoas em Panjiayuan para continuar a busca pelo pai e, ao mesmo tempo, resolver mistérios. A cena inicial é extremamente tensa; na primeira vez que abri durante a hora do rush no metrô, quase perdi minha estação...

O ponto principal é a gestão do tempo. Esse jogo não exige que você fique grudado na tela; muitas ações podem ser feitas de forma automática. De manhã, enquanto espera o transporte, você organiza seu time e inicia a exploração. Quando é hora de trabalhar, o jogo continua sozinho. Chegando na frente da empresa, você dá uma olhada e os itens já estão no inventário, o que dá uma sensação de segurança. Durante o almoço, mesmo tendo apenas uma hora, normalmente passo alguns minutos organizando equipamentos e trocando habilidades, depois faço manualmente duas fases da história principal, e ainda sobra um tempo para cochilar. Além disso, as fases são divididas em trechos curtos, diferentemente de alguns jogos com cutscenes longas e chatas; se você clicar rápido, ainda consegue acompanhar a história.

A melhor parte é o tempo no banheiro, quem entende, entende. Enquanto espera em filas, dá para jogar algumas rodadas de varredura, gastar energia e, de quebra, evoluir um personagem. No total do dia, somando tudo, dá mais ou menos uma hora e meia de jogo, sem atrapalhar nada. Diferente de antes, quando jogava certo jogo que exigia duas horas todas as noites; se tivesse que trabalhar até tarde, só podia abandonar.

Algumas dicas para colegas trabalhadores: os personagens no jogo têm habilidades de combate e de resolução de enigmas. No início, não coloque apenas os mais fortes; algumas portas só abrem com habilidades específicas, senão você trava na história principal. Além disso, não se esqueça de ativar o modo economia de energia; não me pergunte como sei, mas um dia depois do trabalho o celular estava tão quente que dava para fritar um ovo. Por fim, evite controlar manualmente o labirinto durante o expediente; é muito óbvio, e fingir responder mensagens nem sempre engana o chefe.

Enfim, para quem como eu não gasta dinheiro e não tem muito tempo, encontrar um jogo de exploração com história contínua e que possa ser jogado de forma casual é realmente raro.Não sei se alguém mais está jogando, podemos trocar ideias sobre formações nos comentários. Atualmente estou preso em um calabouço com um portão de bronze, não consigo passar de jeito nenhum, irmãos me ajudem.