图片
Quem aí entende disso!! Eu inicialmente baixei um jogo de sinuca só pra passar o tempo, mas acabei viciando direto 😭 Agora, se eu não jogo algumas partidas por dia, minhas mãos já coçam, é realmente yyds! Vi muitas pessoas no fórum perguntando como jogar no modo desafio, então este pequeno mestre da sinuca vai compartilhar minhas dicas para passar as fases, experiência puramente pessoal, então grandes mestres, sejam leves nos comentários ~🙏

Primeiro, vamos falar da questão mais básica do modo 8-ball. No início, a IA do computador é realmente ruim, basicamente você consegue ganhar jogando normalmente. Mas nas fases finais, aquele bicho parece que ganhou visão raio-x, os movimentos são muito ágeis, não te dá nenhuma chance! Nesse momento, não pense em ir no tudo ou nada, temos que usar a cabeça 🧠

Primeiro truque, no break, não bata com força! Muita gente chega com tudo e quer milagres, mas a bola sai voando, a branca cai no buraco, entregando bola grátis pro adversário, prejuízo enorme! Eu geralmente abro com força média, acertando o lado da primeira bola, fazendo o monte se dispersar e a bola branca ficar mais ou menos no centro da mesa, facilitando a próxima jogada.

Segundo truque, você precisa aprender a “bola de defesa”. Às vezes você claramente consegue encaçapar uma bola, mas depois a posição da branca fica bem ruim, e na próxima tacada não há bola para jogar, então é melhor fazer uma tacada de “suavidade na tabela”, escondendo a branca atrás da bola do adversário, dificultando o ataque dele. Esse truque é ainda mais útil no modo snooker, mas no 8-ball também funciona, haha 😎

Terceiro truque, é o modo blood pool! Esse modo eu realmente recomendo!! A jogabilidade é única, jogar é extremamente divertido, e ao encaçapar, você recupera vida, uma tacada limpa na mesa pode virar o jogo. O núcleo da estratégia é uma palavra: rápido! Não perca tempo, porque nesse modo o adversário também recupera vida ao encaçapar, quanto mais você hesitar, mais fácil será ser dominado. Tente mirar nas bolas próximas ao buraco, a chance de encaçapar é maior, e a posição final da branca é mais controlável, podendo atacar consecutivamente. No meu recorde, fiz 5 bolas em 15 segundos, a sensação foi incrível 🛫️

Falando sobre controle de bola, o motor físico desse jogo é realmente impressionante, a sensação é quase igual à sinuca real. Para posicionar, não foque apenas na bola, observe o ponto de contato entre a branca e o alvo. Ao usar taco baixo, lembre de encurtar a distância da tacada, e ao usar taco alto, aplique um pouco mais de força, caso contrário a bola branca e o alvo podem cair juntos no buraco.Quando eu comecei a jogar, eu sempre queria mostrar habilidade, mas acabava colocando a bola branca na caçapa e dando a vitória de graça ao adversário, buá buá buá... Depois fiquei mais sensato, primeiro praticando bem os golpes básicos, e depois fui aprendendo a fazer jogadas especiais.
No final, deixo um truque supremo para os irmãos que estão travados! Vá para o 'modo de prática', escolha aquele em que você pode posicionar uma bola à vontade e pratique repetidamente os golpes de diferentes ângulos. Eu praticava uns dez minutos antes de dormir todos os dias, e em três dias a precisão subiu muito; fases que eu estava travado quase uma semana foram completadas em uma noite! Sensacional!! 🤣
Ah, e o jogo é gratuito, embora algumas tacadas precisem ser desbloqueadas; na verdade, dá para jogar bem sem gastar nada, só que a evolução é mais lenta. Se você é como eu e gosta de jogar sem pagar, então faça as missões diárias para acumular moedas e compre o 'taco de iniciante' para evoluir, é suficiente, a diferença de características não é grande. Recomendo fortemente jogar com fone de ouvido, o som do impacto é super relaxante, dá até aquela sensação de um salão de bilhar de verdade 🎧
De qualquer maneira, agora eu jogo sempre que tenho tempo, indo do bilhar 8 ball para snooker e depois para o modo bloodshot, quanto mais jogo, mais viciante fica. Se vocês também estão travados, tentem essas dicas que eu dei, garanto que vão perder menos! E se passarem das fases, lembrem de voltar e me chamar de 666! 👍
Tchau tchau, alguém acabou de me convidar para um duelo, desta vez não vou sair até ganhar dez partidas! 💪