图片
Matar tempo não é fácil, então aproveite e valorize. Como um trabalhador experiente, minha maior alegria é quando o chefe não está por perto, tirar o celular discretamente e jogar algum jogo para desestressar. Recentemente descobri um jogo de tiro mobile gratuito chamado "Fireline Attack", é realmente incrível, precisava recomendar aqui no fórum para todos irmãos e irmãs.

O jogo tem como cenário um mundo apocalíptico cercado por zumbis; desde o início você é jogado no meio dos zumbis, e é só biubiubiu e atirar sem parar. Sinceramente, quando o trabalho é frustrante, matar zumbis é extremamente satisfatório; cada tiro parece atingir diretamente os KPIs, a sensação é incrível 🔫. O jogo oferece seis classes principais para escolher; eu, que sou meio desajeitado, escolhi uma de alta resistência, indo para cima sem medo, afinal, se morrer pode renascer, e nem custa nada. O ponto é que é gratuito! Até quem não quer gastar nada pode se divertir muito. A taxa de drop de armas e equipamentos é bem justa, você consegue rifles clássicos e lasers de ficção científica, pegar uma nova arma dá uma alegria maior que receber o salário.

Por que é bom para "matar tempo"? Primeiro, o ritmo do jogo é rápido, diferente de alguns jogos viciantes que exigem login diário. Se quiser jogar, é só abrir, passar por uma rodada de zumbis, três minutos e pronto, sem peso na consciência. Eu geralmente aproveito quando o líder vai buscar água para sacar o celular e me esconder no canto da mesa, atirando as rodadas rapidamente, uma sensação de alívio completa. Se o chefe aparecer de repente, volto imediatamente para a tela do Excel, fingindo organizar dados, bloqueio a tela e tudo escondido. Afinal, a interface do jogo parece um shooter hardcore, quem desconfiaria que você está só matando tempo? Para mim, é muito mais seguro do que jogar jogos de quebra-cabeça.

Além disso, os modos de jogo são muito variados: desafios com BOSSs de alta dificuldade, PVP em equipes, batalhas de clãs; parece hardcore, mas na verdade é bem amigável para quem quer apenas matar tempo. Não quer enfrentar pessoas de verdade? Só enfrente zumbis, se não conseguir, deixe para depois, volta sem pressão. Drones e mercenários são um salvador dos preguiçosos, posso enviar um drone e ficar escondido assistindo, os zumbis se derrubam sozinhos, dá até a sensação de secretamente mandar os colegas de trabalho fazerem tarefas, o prazer de matando tempo com estratégia é real.

E preciso elogiar os gráficos e a sensação do jogo, mesmo matando tempo, a qualidade não pode ser ruim, senão pareceria que tenho mau gosto.Os modelos de armas neste jogo são muito legais, e o feedback de vibração ao atirar também é bom. Quando você atira nos zumbis e o sangue respinga (claro, no celular não dá para deixar o som muito alto, tem que silenciar e usar fone), a pressão some instantaneamente. Nas batalhas de esquadrão, não é preciso usar o chat de voz; você pode ficar quieto no time, disparar algumas vezes, e se tiver sorte ainda consegue algumas eliminações, e seus colegas de equipe nem sabem que você está jogando escondido no banheiro.
Por fim, vale mencionar que o desenvolvedor do jogo é a Hefei ChangLe Interactive, e os requisitos da plataforma não são altos, a partir da versão 5.0 já roda. Meu celular antigo roda tranquilo, sem se preocupar com travamentos e o chefe perceber. Se você estiver preso no escritório, durante o almoço pode se esconder no corredor de emergência para uma partida, praticamente perfeito. De qualquer forma, meu bordão agora mudou de 'estou cansado' para 'só mais uma partida e vou trabalhar'. Jogar escondido é divertido por um tempo, jogar sempre escondido é ainda mais divertido, mas todo mundo precisa ter cuidado e não me imitar. Semana passada, sem querer, eu disse 'concentrem fogo naquele zumbi chefe', e meu supervisor olhou para mim, então eu rapidamente disse: 'estava pensando em como avançar no projeto'. Ah, trabalhar não é fácil, então aproveite cada momento para jogar escondido.
Em resumo, é um jogo de tiro gratuito, divertido e que você pode sair a qualquer momento; Fireline Assault vale a pena experimentar. Quando o chefe não estiver por perto, pegue seu celular e vamos ser os trabalhadores mais livres no mundo pós-apocalíptico! 🕹️