图片
《Canção da Gravidade》, o nome é bem artístico, mas na verdade é um quebra-cabeça de física onde você controla uma pequena bola para encontrar o portal e fugir. O modo de jogo explicado em uma frase: toque na tela, a bola vai para onde você quiser. Parece simples? Combinando com aqueles lasers, ímãs e todos os tipos de mecanismos estranhos, você terá que experimentar e errar repetidamente como um idiota.
Este jogo tem apenas dois modos: um limita o número de passos, fazendo você calcular a trajetória física e avançar devagar; o outro limita o tempo, forçando você a se apressar e só ir para frente. Cada um tem seu gosto, eu, de qualquer forma, prefiro o último, emocionante, joga-se com a adrenalina. 💢
A maior simpatia que tenho por este jogo vem da sua consciência como produto. Download gratuito, sem anúncios pop-up, sem barra de energia que te força a esperar, e sem aquelas coisas de 'primeira compra de 6 yuan com presente de bola lendária'. Um jogo completo e limpo, que te faz pagar com o celular apenas pelo prazer puro de resolver enigmas. Hoje em dia, desenvolvedores que não te tratam como fonte de dinheiro estão quase tão raros quanto pandas gigantes. Só por essa integridade, aqueles jogos com microtransações que dependem de vender skins fofinhas deveriam aprender direitinho. 🙄
Você quer dizer que os gráficos deste jogo são muito requintados? Não exatamente, mas são adequados. O verdadeiro ponto forte é a atmosfera, a música de fundo combina de verdade e, junto com os efeitos sonoros nos momentos de conclusão de fases, dá uma sensação de clareza e satisfação. A integração dos sons ambientais com os quebra-cabeças é muito agradável.
Sem elogiar nem criticar, se você é como eu, ao ver 'Agite para ganhar diamantes' já quer jogar o celular fora, e ao ver 'Socialização obrigatória online' fica com dor de cabeça, então este jogo é feito para pessoas como nós. Não te obriga a fazer amigos, não te obriga a assistir anúncios, é apenas um tesouro que te permite jogar sozinho em paz.
Já é 2023, e os desenvolvedores que estão dispostos a criar mecânicas de jogo de maneira séria estão cada vez mais raros. Quando encontro alguém que não trata os jogadores como idiotas, não hesito em elogiar.
Está bem, provavelmente ninguém gosta de ver minhas falas de homem direto. Continue tirando selfies, eu recomendo o meu, quem gostar baixa. Não baixar não leva prejuízo, não baixar não leva golpe. Pelo simples fato de não ter microtransações, já vale a pena baixar uma vez, é hora de praticar. 👍