Normalmente eu costumo jogar alguns joguinhos com estilo de desenho fofo, tipo trocar roupas de animais de estimação e cultivar a fazenda~ Hoje um amigo disse que há um jogo chamado 'Corrida Rápida' que é muito emocionante, e me sugeriu que eu tentasse. Eu pensei, corrida, né? Deve ter uma sensação meio legal e estilosa? Mas quando abri aquela tela, eu fiquei totalmente paralisado...
Como dizer, é sobre a paleta de cores da tela principal, a saturação é muito, muito alta, vermelha e azul se chocando, é quase como os cartazes de plástico que se colocam no Ano Novo 😣 E aqueles botões, enormes e muito robustos, com bordas ainda no tipo de textura metal escovado, e quando você aperta, ainda tem efeitos de 'bum bum bum', me assustou!
Entrar na interface da garagem é ainda mais desconfortável, fileiras de carros de corrida estão dispostas ali, o fundo é aquele estilo industrial sombrio, a iluminação é bem escura, e ainda há reflexos de óleo por toda parte... Eu originalmente queria ver se havia algum carrinho esportivo mais fofo, mas cada carro tinha um rosto feroz 'cheio de sede de matar', os faróis pareciam me encarar 😭
Até o mapa das fases é feio, só é um continente amarelo com algumas linhas desenhadas, tipo Deserto de Nevada, ruas de Tóquio, parece completamente diferente de uma propaganda turística, mais parece o mapa de alerta de calor que minha mãe vê na previsão do tempo 🌡️ Eu até esperava que, ao entrar, houvesse um pouco de cerejeira, letreiros de neon e aquele tipo de cenário romântico, mas no final era tudo asfalto e guardrails, muito hardcore!
A pessoa só quer encontrar um jogo com imagens bonitas e interface suave, né? Em 《Corrida Rápida》tem tantos carros de luxo, será que dá para contratar um designer pra deixar a interface mais bonita? Pelo menos com uma paleta de cores mais suave, botões arredondados, sem tantos efeitos metálicos e de fogo... Eu provavelmente joguei dois minutos e saí, é melhor voltar para trocar o vestido do meu gatinho 🐱
Mas é puramente uma questão de gosto pessoal~Jogadores que gostam de sensação de corrida real podem não se importar com isso, mas eu, como jogadora casual, realmente fiquei tão chocada que chorei, uuu. Se no futuro a interface puder ser otimizada para ficar mais fofa, talvez eu tente novamente? Ah, chega, por favor, desenvolvedores, considerem o senso estético das jogadoras 🙏