Primeiro, me apresentando, sou apenas um trabalhador comum, meu posto fica diagonalmente atrás do chefe, e a maior aventura do dia é trocar de tela para jogar alguns jogos quando ele vai pegar água. Recentemente, encontrei um tesouro chamado 'Viagem pelos Três Reinos', originalmente fui por causa das cartas, mas então descobri... caramba, nosso departamento quase todo já foi 'convertido' por ele 😂
A situação é a seguinte, na tarde da terça-feira passada, eu estava escondido atrás do computador jogando impiedosamente, quando o Lao Wang da estação ao lado de repente me cutucou no WeChat corporativo: 'O território que você ocupa em Puyang, eu estou de olho há muito tempo, posso derrubar à noite? Eu te pago um milk tea.'
Eu fiquei totalmente sem reação na hora; o velho Wang é uma pessoa tão certinha que nem toca no jogo King, como de repente quer fazer uma guerra de cidade comigo? Então ele virou a tela do celular discretamente, e, caramba, ele me enviou três emojis de 'cortar você' com Lu Bu. Acontece que ele, entediado durante a hora do almoço, deu uma olhada nas recomendações da loja de aplicativos e acabou baixando esse jogo por acaso. Agora, não consegue parar, e seu nível já está até mais alto que o meu!
O que é ainda mais absurdo é que, na sexta-feira, o chefe abriu a reunião semanal, e ao passar o PPT para a página 'Mapa de Estratégia de Mercado', no projetor apareceu claramente algumas setas vermelhas e azuis, iguais às rotas de ataque em um jogo. Nós alguns lá embaixo segurávamos o riso até tremer, e o chefe continuava sério: 'Precisamos cercar os concorrentes como cercamos a cidade de Fan.'
Depois da reunião, Xiao Li do grupo ao lado disse secretamente: 'Ontem à noite, às duas da manhã, o chefe ainda estava no canal mundial chamando pessoas para formar um exército, o ID era "Ba Ye Cao Zong"...'
Você acredita? Ele realmente ainda fez a primeira recarga e ganhou a skin do Zhao Yun!
Falando do próprio jogo, 'A Jornada dos Três Reinos' realmente não exige esforço. A galera que gosta de jogar de forma relaxada vai adorar!
Não é como certos 'jogos de trabalho', que exigem ficar online todos os dias no mesmo horário, quase como se precisasse ficar oito horas por dia no jogo. Neste jogo, você constrói uma cidade, coleta recursos no modo automático, envia os generais para suas missões, e então pode deixar de lado para fazer coisas sérias (como fingir que está anotando a ata de uma reunião, enquanto na verdade está vendo as combinações de afinidade dos generais).
E além disso, atacar cidades não precisa mover as peças manualmente, é só clicar que o exército se move automaticamente, dar zoom no mapa para ver os sinais de guerra, é especialmente relaxante. Para pessoas como eu, que só têm uma hora de almoço, é possível conquistar algumas cidades facilmente, capturar alguns generais inimigos, e parece muito mais prazeroso do que ter reuniões.
A parte mais divertida é a colaboração do grupo. Nosso escritório agora criou um 'Legião de Ajuda na Preguiça', o velho Wang é o líder da legião (porque ele aproveitou a semana em que o chefe estava viajando a trabalho para jogar batalhas nacionais a noite toda, realmente com grande poder de combate), o nome é 'Salário e Glória Estão Juntos'.
Todos os dias ao meio-dia, todo mundo pega o celular de forma silenciosa, enquanto devora a comida do delivery e grita no canal mundial: "Falta gente no noroeste, venham rápido!" "Defendam a cidade, não deixem o 'Departamento de Ataque dos Pinguins' do lado roubar o minério de ferro!"
Quem não sabe poderia pensar que estamos envolvidos em algum trabalho secreto, mas na verdade é apenas um grupo de trabalhadores corporativos batendo em pequenos tijolos na tela. Além disso, como há um pequeno perfil do chefe misturado no exército inimigo (aquele "General Cao do Império"), toda vez que lutamos contra ele, precisamos informar com antecedência usando informações internas, nos cobrindo mutuamente, e nos divertimos muito!
O mais engraçado foi anteontem, o chefe enviou um envelope vermelho no grupo, e quem conseguiu pegar o envelope recebeu uma mensagem: "Parabéns, você ganhou 5 fragmentos de Huang Yueying do 'Viagem dos Três Reinos'!"
O escritório inteiro ficou em silêncio por três segundos, e então todos caíram na risada. O chefe silenciosamente retirou o envelope vermelho, fingindo que nada tinha acontecido.
Mas no dia seguinte, ele me mandou uma mensagem no WeChat perguntando: 'Ainda tem vaga no seu grupo? Eu quero adicionar minha conta secundária... mas tenho que esconder da patroa, é só dizer que vou fazer hora extra no fim de semana.'
Então, companheiros que gostam de relaxar, sério, este jogo é perfeito para a gente. Não é necessário se dedicar demais, dá para deixar no modo automático a qualquer momento, ainda dá para brincar de “espião” com os colegas, e até de vez em quando formar equipe com o chefe para fazer uma dungeon de heróis; veja quando o Guan Yu dele estiver cercado por monstros, a gente finge que passa por lá para ajudá-lo, e no dia seguinte fica mais fácil pedir folga 😏
Ah, na plataforma 5.0 é só procurar por 'Viagem dos Três Reinos' que dá para baixar, as imagens não travam e o consumo de bateria até que é bom — não me pergunte como eu sei, se perguntar, foi da última vez que o chefe passou, eu apaguei a tela instantaneamente e fingi estar usando o app de aprendizado do país, e o celular nem esquentou!
Por último, digo baixinho: o nome do grupo foi pensado por nós juntos, mas naquele dia o velho Wang deu secretamente o vice-líder ao chefe "General Cao da Bagi", dizendo: isso se chama gestão ascendente.
He, senhor, os tempos mudaram, a alegria dos trabalhadores em 'matar tempo' já se espalhou do Vale dos Reis para o território dos Três Reinos.🏰
Não vou mais conversar, meu farol de sinal acendeu, o velho Wang me chamou para guardar a cidade, o chefe acabou de descer para comprar café, provavelmente consigo aguentar uns dez minutos! Não é fácil procrastinar, então aproveite e valorize enquanto brinca! ✌️