Para falar a verdade, no começo, ao ver o nome, eu pensei que fosse um jogo de restaurante de churrasco, mas quando cliquei para entrar, descobri que era um jogo de quebra-cabeça de classificação, ou seja, você precisa separar os ingredientes misturados no palito de acordo com o tipo, por exemplo, todos os cogumelos em um palito, todas as fatias de carne em um palito, todos os pimentões em um palito, e ao classificar tudo, você passa de fase.
O modo de jogar é realmente muito simples, é só clicar no palito de bambu para mover o ingrediente de cima para outro palito. A única regra é que ingredientes do mesmo tipo podem ser empilhados juntos, e o palito para o qual você vai mover deve ter espaço. Parece fácil, certo? Mas jogando de verdade é realmente viciante, especialmente tarde da noite, quando a mente não está muito clara. Eu frequentemente fico preso enquanto mexo os ingredientes, e então fico olhando para a tela por três minutos, pensando onde exatamente coloquei aquele pimentão... Mas felizmente, você pode reiniciar a qualquer momento. Se ficar preso, não precisa se preocupar, apenas reorganize o pensamento e tente novamente, o que é perfeito para alguém como eu, que é ruim no jogo, mas adora jogar.
Eu não sei se vocês têm essa sensação, mas jogar esse tipo de jogo de ritmo lento no meio da noite, na verdade, traz uma sensação maravilhosa de cura. Não há contagem regressiva, nem limite de energia, e também não há ninguém correndo atrás de você; você apenas organiza os palitinhos um por um, bem calmamente. Cada vez que o último ingrediente é colocado no lugar e todos os palitinhos estão perfeitamente alinhados, você realmente sente um suspiro de alívio, ah, que conforto. Essa sensação é como arrumar uma mesa bagunçada, e junto com isso, os pensamentos confusos na cabeça também parecem ser organizados no lugar certo.
Além disso, a arte deste jogo também é bem fofa, os ingredientes nos espetinhos são desenhados de forma arredondada, os cogumelos e as fatias de carne parecem muito apetitosos, só que olhando para eles dá um pouco de fome... E de madrugada não dá para comer nada, então tive que ir pegar um copo de água e continuar jogando. Ah, certo, outra vantagem é que pode ser jogado com um dedo só, deitado é super confortável, não é como aqueles jogos de ação que você precisa se sentar e deslizar na tela.
De qualquer forma, eu vou passando de fase em fase sem perceber e, de repente, ouvi os passarinhos cantando lá fora... Mais uma noite inteira jogando. Claramente tenho que acordar cedo para trabalhar amanhã, mas como dizer, quando jogo esse jogo realmente parece que o mundo inteiro fica em silêncio, o tempo passa muito rápido, como se aquelas emoções irritantes e ansiosas fossem enfiadas em espetos e depois organizadas cuidadosamente, uma por uma, por mim.
Enfim, recomendo para os amigos que também gostam de se esconder à noite para jogar. Se você também não consegue dormir, ou se está com a mente confusa e quer encontrar algo para se distrair, pode tentar este "BBQ Puzzle de Ordenação". Fique tranquilo, se travar, pode sempre começar de novo, assim como aqueles dias que não são muito fáceis, não tenha medo, basta recomeçar. Boa noite, não, isso não… deveria ser bom dia, vou dormir agora 🌙