Matar tempo não é fácil, especialmente nos dias em que o chefe aparece do nada por trás 😭. Mas tudo bem, nós, trabalhadores, temos nossas próprias fontes de alegria. Recentemente, descobri secretamente um joguinho tesouro chamado "Guerra de Aviões: Raio para Todos", realmente é aquele tipo de jogo que você não consegue parar de jogar, e o melhor de tudo é que não exige grind nem compra, uma forma de aliviar o estresse totalmente gratuita!
Vamos falar sobre este jogo primeiro, é o clássico estilo de tiro de avião. Você pilota um pequeno avião, atravessando uma chuva de balas coloridas e atirando em grupos de alienígenas. Os controles são extremamente simples: basta se mover para os lados ou para cima e para baixo para desviar, depois atirar sem parar, e pronto, não é necessário usar o cérebro nem aprender combinações de habilidades complicadas. Para os trabalhadores que já gastaram todas as suas células cerebrais no trabalho diário, é realmente um sopro de ar fresco 🌊.
Antes eu também jogava aqueles jogos móveis super exigentes, que sempre precisavam que eu fizesse login para cumprir tarefas, como se fosse trabalhar, acabava ficando mais cansado do que no trabalho. Depois eu percebi que a diversão que a gente, que trabalha, precisa é aquela que dá para jogar a qualquer hora, que se ganha ou perde tudo bem, e que dá para parar quando quiser 😌. O jogo "全民雷电" se encaixa perfeitamente nessa necessidade, uma partida não demora muito, e dá para jogar durante a hora do almoço ou enquanto vai ao banheiro (você sabe como é), só para se divertir um pouco. Ganhar é só uma alegria leve, perder não deixa estressado, afinal é só para movimentar os dedos e esquecer as preocupações por um instante.
Meu próprio sentimento é que a sensação de balas intensas e inimigos altos explodindo na tela realmente consegue aliviar a raiva acumulada durante o trabalho do dia. Às vezes, quando me sinto sufocado pelos clientes e pelos projetos, eu me escondo dos alienígenas no simulador de tela, imaginando que estou atirando neles para afastar as coisas irritantes, e instantaneamente meu humor melhora um pouco, hahahaha 😂.
E além disso, ele ainda mantém muito do sabor retrô dos fliperamas; quando os efeitos sonoros tocam, parece que voltamos à época de infância, jogando moedas nas máquinas do game center. Naquela época, a felicidade era simples, e agora parece ainda mais assim 😭. Quando o chefe não está por perto, pegar secretamente para jogar uma partida, isso provavelmente é uma pequena rebeldia que pertence aos adultos.
Se você também está procurando por aqueles joguinhos que não cansam, são leves e divertidos, e que você pode largar a qualquer momento, realmente vale a pena experimentar este "雷电全民". Trabalhadores não enganam outros trabalhadores, o tempo de pausa não deve ser desperdiçado com operações complicadas, nós somos mais adequados para essas pequenas aventuras onde a felicidade vem de forma simples e direta 🛸.
A parte de hoje de folga no trabalho termina aqui, eu preciso me preparar para continuar trabalhando. Que todos nós possamos, em um dia ocupado, roubar alguns momentos de alegria sob o céu azul e nuvens brancas 😉.