图片 Não deslize o dedo só porque vê 'descompressão' ou 'lazer', ouça-me até o fim primeiro. Este jogo aparentemente consiste em agrupar as bolinhas da mesma cor no mesmo frasco, a operação é só tocar com um dedo, de fato dá para jogar offline sozinho, sem gastar dinheiro e só precisando de raciocínio. Mas se você olhar do ponto de vista de um observador de eSports, isso é praticamente um jovem competidor de 'velocidade manual + raciocínio de solução' disfarçado de jogo casual. Hoje em dia, quando as pessoas jogam jogos competitivos, comparam proficiência com heróis, troca de recursos e posicionamento em batalhas em equipe, certo? 'Vamos Jogar Bolinhas' essencialmente compara a habilidade de percorrer toda a estrutura dos frascos, planejar rapidamente uma sequência de movimentações ideal e depois completar em tempo mínimo. À primeira vista parece confuso, mas um veterano consegue ver quais frascos esvaziar primeiro para liberar espaço de buffer, isso é como observar a composição inimiga e adivinhar o momento de iniciar o dragão em uma partida. Além disso, a distribuição aleatória define diretamente a dificuldade inicial, eu joguei dezenas de partidas, algumas fluem em dois movimentos, outras ficam tão travadas que você duvida da própria sanidade — não é isso a sensação de 'desvantagem no início da rota, mas recuperação no final'? Falando da performance do jogador. Já vi amigos jogando isso, focados na tela sem se mexer, pensam dois segundos e começam a tocar continuamente, sem pausas, o ritmo é tão agradável quanto o momento perfeito de abate de minions de um profissional. Eu mesmo às vezes coloco a bolinha no frasco errado por engano, e de repente tudo fica bagunçado, aí entra a 'estabilidade dos dedos'. Realmente, se lançassem um modo de batalha em tempo real, com ambos jogadores vendo a mesma semente aleatória, competindo para restaurar primeiro, mostraria claramente a diferença entre habilidade fina e decisões nervosas. Por último, a questão do balanceamento. Se um dia implementarem ranqueadas, acho que será crucial controlar a proporção de cores e o número de frascos vazios em cada rodada. Na versão pura, ocasionalmente uma bolinha fica presa no fundo, bloqueando uma solução local ótima, e em um design de competição isso exigiria ajuste de parâmetros, caso contrário a aleatoriedade supera a habilidade. Mas como desenvolvedor, Nanjing Moye desta vez forneceu uma lógica subjacente extremamente sólida; não é só tocar de forma automática, mas força você a pensar 'qual frasco mover para criar espaço em cadeia', honestamente há um certo jogo estratégico sobre 'número de trocas'. Em resumo: se você acha que apenas descomprimir não é suficiente, encare isso como um 'simulador de ordenação em corrida contra o tempo'. Uma pessoa e uma máquina, sem adversário, mas o processo de competir consigo mesmo não é essencialmente diferente de buscar operação máxima em um campeonato profissional.Cansado de jogar, assistir a uma partida, depois de assistir jogar mais duas partidas, com música, é bem legal. Certo, a recomendação fica por aqui, vou verificar meu tempo de conclusão. 🎮🏀