图片 Primeiro, quero declarar que vim para a seção de música “fora de propósito”. Normalmente estou acostumado a ver nas competições aqueles combates em equipe cheios de raios e espadas, estratégias e operações, e às vezes penso que é bem interessante que um joguinho casual puramente de eliminação possa proporcionar uma sensação de competição parecida com a dos eSports. Vocês podem achar que estou falando bobagem, como um jogo de combinar peças pode ser comparado com o KPL? Mas me escutem. Este jogo gera níveis de forma aleatória infinita e o objetivo de pontuação só cresce, isso não é como as atualizações de versão? Uma estratégia que funcionava perfeitamente de repente é afetada por um ajuste de balanceamento e seu herói forte se torna inútil. Em “Xiao Xiao Star Removing Blocks”, na rodada anterior você teve sorte e fez um começo perfeito, na seguinte talvez nem tenha movimentos suficientes. É como nas partidas, mesmo com grande vantagem inicial, um erro pode fazer você perder, você nunca sabe o desfecho até a última peça ser eliminada, ou melhor, até a última peça desaparecer. Além disso, o jogo tem um sistema de itens, usar ou não, quando usar, é totalmente uma escolha estratégica. Ao assistir partidas, frequentemente analiso porque o jogador usa a habilidade suprema naquele momento ou porque deixa o item mais pesado sem usar. Jogar este jogo é igual, no começo eu era ingênuo, usava os itens assim que apareciam e depois me encontrava sem movimentos e com a pontuação quase inalcançável, batendo de raiva na perna. Depois aprendi a ser esperto, como em uma análise de jogo, guardando itens para os momentos mais críticos, aquele prazer é como ver um jogador emboscando alguém no mato do rio, tudo cálculo e previsão. O mais incrível é que, depois de passar de nível, a pontuação não zera, e o objetivo só aumenta, tornando a gestão básica extremamente importante. Isso não é o acúmulo de treino das equipes? Veja as equipes fortes, por que conseguem se manter mesmo em partidas desfavoráveis, não é por um movimento brilhante repentino, mas por habilidades básicas treinadas nos treinos. Neste jogo é igual, no início não se trata apenas de se divertir, é preciso treinar o ritmo de eliminação e o timing do uso de itens até se tornar memória muscular, assim nos níveis mais avançados não travamos. Joguei mais de vinte níveis e já percebo claramente que brincar sem pensar no início e planejar corretamente muda totalmente a pressão de pontuação posteriormente. Claro, também devo admitir que a sorte aqui tem um papel considerável.É como nas partidas recentes do LPL, os campeões escolhidos de acordo com a versão sempre são os mesmos; no lado do BP, a disputa é para ver quem consegue montar a composição mais confortável. Já em 'Xiao Xiao Zhi Xing Chu Fang Kuai', cada partida tem tipos e arranjos de blocos aleatórios; às vezes você começa com uma mão perfeita e consegue combinações de olhos fechados; às vezes te dão um monte de cores desalinhadas que nem as ferramentas mais divinas conseguem salvar. Mas como se diz nas competições, 'sorte também faz parte da habilidade', então mesmo se o início for horrível, eu vou morder a língua e jogar todas as jogadas possíveis, quem sabe na penúltima jogada surge uma eliminação perfeita? Até ver a tela de pontuação, realmente não desista. No fim das contas, sou um espectador de eSports, assisto às partidas pelo jogo estratégico entre os jogadores, pelo estado de espírito e pelas decisões em tempo real. E um simples jogo de combinação conseguiu me proporcionar, nos momentos quebrados enquanto espero uma partida começar, uma tensão semelhante — aquela pressão de errar um passo e desmoronar, e a alegria de virar o jogo com uma decisão precisa, não é diferente de assistir a uma luta decisiva vencida no jogo. Eu até acho que, se os treinadores do KPL precisarem relaxar, jogar algumas partidas desse jogo talvez ajude a treinar escolhas e julgamento calmo 🤣. Enfim, se você, como eu, gosta de estudar o ritmo das partidas e a balanceamento da versão, mas está de bobeira e sem vontade de entrar numa partida real, realmente vale a pena experimentar esse 'Xiao Xiao Zhi Xing Chu Fang Kuai'. Não precisa de internet para discutir, não precisa se preocupar com colegas saindo do jogo, você pode curtir sozinho a alegria tripla de 'gestão + tática + emoção'. Claro, a música ainda precisa tocar normalmente, não deixe de lado o tema de música da sua área só porque eu recomendei um jogo, estou apenas aqui para dar uma dica no tempo livre, e já me retiro.