Primeiro, quero contar uma coisa, eu sou um fã leal de Demon Slayer. Naquela época, quando vi o nome deste jogo, fiquei pensando: o que é isso, mais um se aproveitando da IP, né? Mas acabei baixando com a mentalidade de 'vou dar uma olhada rápida', e então fiquei jogando das dez da noite até as três da manhã... Sério, a sensação de aventurar junto com Tanjiro e os outros é viciante demais.
Esse jogo foi feito com bastante capricho, não é aquele tipo de jogo que você só deixa no piloto automático. O que eu mais gosto é daquele ritmo que é perfeito para se dedicar lentamente no meio da noite. Vocês já tiveram essa sensação? É que durante o dia, jogar jogos de celular sempre dá a impressão de que estou correndo contra o tempo, com a arena, eventos, tarefas limitadas, parecia que eu estava só marcando ponto no trabalho. Mas em 'Salvando o Pequeno Universo' é diferente, eu posso estudar as combinações de equipe tranquilamente e depois deixar o celular de lado, enquanto eles mesmos jogam as masmorras e avançam pelas fases.
O sistema de formação deles é bem interessante, dividido em quatro facções: Fogo Ardente, Água Corrente, Vento e Trovão, e Vampiro de Sangue. Para ser honesto, no início eu jogava pessoas sem pensar na facção de Fogo Ardente, achando que dano alto era o caminho para vencer. Mas conforme avancei, percebi que, na verdade, aqueles personagens aparentemente insignificantes da facção Vampiro de Sangue são super úteis em certas instâncias da história! Especialmente em uma fase, era obrigatório usar aquele... ai, de repente não consigo lembrar o nome 😅 de qualquer forma, era um personagem secundário, e ao usá-lo a situação virou completamente a favor, fiquei tão animado que quase derrubei meu miojo na hora.
Ah, e também aquele episódio de missão especial, realmente conseguiu salvar até o 'figurante C'. Antes, sempre achei que nos jogos de cartas de anime, os coadjuvantes serviam apenas para completar o álbum. Mas aqui eles realmente te dão a chance de deixar esses personagens normalmente sem destaque aparecerem, usando estratégia para criar momentos brilhantes. Esse tipo de design dá uma sensação muito estranha, um pouco como estar sozinho na cama tarde da noite e, de repente, perceber que você também pode brilhar, aquele tipo de pequena emoção. 🤧
Ah... quanto mais eu falo, mais fico emo, talvez seja realmente por estar virando a noite e ficando meio zonzo. Mas falando sério, se você também é daquelas pessoas que gostam de jogar de madrugada em silêncio, não gostam de jogos muito barulhentos ou exigentes, eu acho que pode experimentar este 'Salvando o Pequeno Universo'. As ilustrações são bastante fiéis, a trilha sonora não vai incomodar seu colega de quarto, especialmente se você jogar com fones de ouvido, pode te envolver naquela atmosfera de 'treinar junto e aventurar juntos'.
Tá bom, tá bom, realmente vou dormir agora, senão amanhã vou trabalhar de novo com duas olheiras como um empregado escravizado. Por último, me lembro a mim mesmo: hoje à noite, não, hoje à noite deixa pra lá, amanhã à noite certamente vou dormir cedo! 🙈 Gente notívaga, se vocês estão vendo esta postagem, é destino, nos vemos no jogo!