图片Vamos esclarecer primeiro uma lógica básica: este jogo não é sobre um tipo de navio dominar todos os outros; em ambientes de batalha entre servidores, o mais importante é a sinergia da formação. Mas se você realmente quiser classificar por prioridade, na versão atual minha ordem é: porta-aviões > encouraçado > destróier > cruzador. Não se apresse em contestar, deixe-me terminar.

Começando pelos porta-aviões. Muitos novatos acham que o dano dos porta-aviões é lento, mas no auge dos campeões, o ritmo de batalha entre servidores realmente depende mais da pressão inicial. Atualmente, meu principal é o Lexington; após upgrade completo, o valor de aviação chega a 2200, o que permite que o primeiro ataque aéreo reduza de forma estável cerca de 40% da vida dos cruzadores inimigos na retaguarda. O ponto crucial é que seus aviões têm chance de ativar o efeito de desvantagem 'Blindagem contra incêndio', que é particularmente valioso quando há encouraçados inimigos. Com os mesmos recursos, o porte-aviões tem expectativa de dano cerca de 18% maior que o encouraçado e, além disso, não sofre contra-ataque. Suas desvantagens também são claras: teme que destróieres inimigos se aproximem demais e interrompam ataques, então é necessário emparelhar com um navio de escolta para protegê-lo.

Quanto ao encouraçado, o Bismarck foi meu principal inicial. Sua vantagem é ser resistente, a capacidade de resistir a dano na linha do meio é facilmente a terceira melhor do jogo. Sua habilidade 'Disparo perfurante' causa 30% de dano extra aos destróieres frontais. Porém, o problema está na taxa de acerto; testes mostram que contra cruzadores com força similar, acerta cerca de 83%, mas contra destróieres com alta evasão, apenas 61%, uma diferença crítica. Em batalha entre servidores, se o inimigo montar formação de evasão, o seu encouraçado errar significa dano desperdiçado. É adequado para jogadores casuais como segundo núcleo, mas não deve ser a única fonte de dano.

Sobre os destróieres, muita gente pensa que eles são apenas utilitários, mas o Z1, após ter sua habilidade aprimorada, é muito forte. Seu 'Ataque com torpedos' ignora 40% da armadura de encouraçados, sendo eficaz contra a formação mais resistente do ranking coreano atual. Mas destróieres são frágeis; com força similar, sua sobrevivência é apenas 57% da de um encouraçado. Recomendo treinar um, mas que os recursos destinados a ele não excedam 30% do principal dano. Coloque-o na terceira posição da retaguarda e só ataque depois de o porta-aviões inimigo ter usado sua rodada, assim o efeito é melhor.

Finalmente temos os cruzadores, que, para ser honesto, estão em situação complicada. O dano não é tão alto quanto o dos encouraçados, nem sua sobrevivência é comparável à dos porta-aviões. A única vantagem é que sua habilidade aplica 'Marca de foco' e aumenta o crítico de toda a equipe. Mas nesta versão, o ritmo das batalhas entre servidores é voltado para eliminar unidades rapidamente; os bônus dos cruzadores levam três turnos para se manifestar completamente, mas a maioria das batalhas termina em quatro turnos. A menos que você consiga um Prinz Eugen com navio exclusivo, não recomendo começar treinando cruzadores.

Resumindo, se você perguntar sobre o início com melhor custo-benefício, comece com porta-aviões, treine um destróier como segundo, use encouraçado para reforçar a linha de frente, e adie os cruzadores por enquanto.Nas duas primeiras semanas após a abertura do novo servidor, jogue todos os recursos em porta-aviões e destróieres. Essas duas cartas podem chegar ao top 50 no nível Cúpula do Rei. Não sigam aqueles que no primeiro dia treinam quatro de cada; o poder de combate artificial é só ilusão, depois vocês vão ser atingidos pela realidade. Irmãos, se tiverem dados de testes diferentes, sintam-se à vontade para comentar. Estou aqui testando o novo navio de guerra alemão da nova expansão, quando os dados saírem, volto com mais informações. 🚢