Primeiro a conclusão: este jogo não tem uma classe absolutamente inútil, mas a diferença no ritmo de progresso realmente pode fazer você querer quebrar o celular. Eu testei do zero com guerreiro, mago e arqueiro, cada um por três dias, sem gastar dinheiro, seguindo a história principal, e por volta do nível 48, a diferença já se tornou evidente.
Guerreiro, essa profissão é a resposta mais segura no início. Não olhe apenas para os números do seu painel de habilidades que não são os mais impressionantes, mas o que um jogo de deixar no automático mais teme? Teme acordar depois de deixar no automático antes de dormir e descobrir que o personagem morreu no caminho. O guerreiro vem com passivas de redução de dano e regeneração de vida, sua capacidade de sustento no automático é muito maior que a de outras profissões. Testei pessoalmente um guerreiro de nível 48 deixando no mapa selvagem de nível 4 por oito horas, sem desconexões e sem falhas, o lucro foi máximo. Além disso, ao enfrentar chefes, ele consegue ficar firme absorvendo dano, exigindo quase nada de microgerenciamento, sendo ideal para trabalhadores que podem apenas deixar rodando em segundo plano.
Mago, isso é um pouco embaraçoso. Usar a ultimate para limpar a tela realmente é ótimo, e quando os números de crítico aparecem, eu quase pensei que era o escolhido dos céus. Mas quão frágil é o corpo de um mago? Com o mesmo nível e equipamento, a taxa de sobrevivência em um mapa é aproximadamente 60% da de um guerreiro. No início, quando os recursos são escassos, você precisa gastar bastante madeira e pedra para repor poções. Se você disser que está online em tempo real cuidando das ações, tudo bem, mas este é um jogo de idle, irmão, quem fica todo dia em frente à tela controlando manualmente o personagem? Magos realmente conseguem usar habilidades penetrantes para causar alto dano no meio e final do jogo, mas a experiência de desenvolvimento discreto no início realmente desanima os iniciantes.
Falando agora sobre o Ranger, essa classe é um exemplo de baixo limite e alto potencial. No início, o dano é instável; tem alguma vantagem em lutar contra inimigos individuais, mas ao enfrentar cercos, pode ficar facilmente sobrecarregado, e a eficiência em limpar grupos de monstros é relativamente baixa. No entanto, a vantagem está nos efeitos de crítica incorporados às habilidades. Entre os trabalhadores de construção, se você priorizar melhorar as habilidades de crítica, no meio do jogo será possível executar tiros triplos bem bonitos. Meu personagem secundário, Ranger, depois de nível 46, ao mudar para a linha de Atirador, capturava o carro de recursos do oponente nas batalhas de saque muito rápido, sendo ideal para jogadores que gostam de saques direcionados.
Se você é novo no jogo, eu recomendo escolher um guerreiro como primeira opção, a razão é simples: este jogo acumula recursos relacionados ao progresso da linha principal da história, se você travar na história principal, de nada adianta qualquer outra coisa. O guerreiro permite que você faça uma bola de neve da maneira mais tranquila possível. Quando sua cidade estiver evoluída para produzir alimentos avançados, você ainda terá tempo de treinar um arqueiro para variar o estilo. Quanto ao mago, espere por atualizações de versão ou pelo excesso de recursos no final do jogo antes de tocar nele, a menos que você seja realmente daqueles que jogam só pelo visual, nesse caso, ignore o que disse.
Ah, e vou complementar com a comparação dos meus próprios dados: com dano por segundo em torno de 2000, um guerreiro de nível 48 pode ficar seis horas sem precisar de suprimentos; um patrulheiro dura cerca de três horas antes de morrer uma vez; já o mago precisa monitorar de meia em meia hora devido à frequência. Na guerra de saque, a taxa de sucesso em matar sozinho é em torno de 70% para o guerreiro; o patrulheiro pode chegar a 80% contra inimigos mais fracos, mas contra guerreiros do mesmo nível é fácil ser derrotado; quanto ao mago, nem se fala em matar sozinho, mas é possível pegar bônus de experiência seguindo os companheiros.
Por último, mais uma observação: a escolha de carreira sempre deve acompanhar a direção de desenvolvimento da sua cidade. Guerreiros com armadura de construção, patrulheiros com velocidade de coleta de madeira, os bônus de recursos do mago são praticamente insignificantes. Se você quer ser um fanático por guerras, então foque em guerreiros saqueadores; se quer cultivar, então patrulheiros são para ajudá-lo. Afinal, este é o vilarejo de Elven, equilibrar sabedoria e ambição é o caminho certo; a profissão neste jogo é apenas uma ferramenta, a construção da cidade sempre vem em primeiro lugar.
Se tiverem perguntas, perguntem lá embaixo, eu vou responder tudo que eu vir, especialmente dou as boas-vindas a quem tiver dados de teste para discutir juntos.