图片
Acabei de ficar no banheiro mexendo no celular e vi o anúncio do evento de sétimo aniversário de 'Luz Cintilante', fiquei olhando por um bom tempo. Lembro-me dos velhos tempos, meu primeiro console vermelho e branco consegui juntar o dinheiro do café da manhã de três meses e levei para casa às escondidas. Naquela época, o controle tinha apenas dois botões, eu ficava descascando os dedos de tanto jogar, e ainda assim era incrível. Agora, olhando para os jogos mobile, são vários gigabytes, com efeitos especiais tão deslumbrantes quanto filmes, e cada retrato de personagem é lindo demais, mas não importa quanto eu jogue, sempre sinto um vazio no coração.
Não é que os jogos de hoje sejam ruins, é só que parece que o sabor não está certo. Naquela época, se você morresse no jogo, tinha que recomeçar do início, não havia busca automática nem limpeza de níveis com um clique, tudo dependia de você jogar manualmente sem parar. Para passar de um CHEFE, você podia passar a noite toda ajustando a configuração, e quando vencia, ficava tão feliz que batia na própria coxa — isso é que é sentimento de realização e empolgação. E agora? Tudo é dado de bandeja, mas ao mastigar um pouco, parece que nem dá pra sentir o sabor.
Mas olha, eu falei para não duvidar, esse "Brilho Reluzente" até despertou um pouco das minhas lembranças. Já faz sete anos que ele existe, e eu também, que antes era um moleque passando a noite inteira no lan house, virei agora um "tiozinho" tomando chá de goji em uma garrafa térmica. Esse novo "sistema de espíritos do domínio" que eles lançaram, nos tempos em que eu jogava aqueles jogos de PC com gráficos por pontos, eu nem imaginava que seria possível transformar os heróis que eu gosto em pequenos pets fofinhos no estilo chibi para carregar por aí, é quase uma forma alternativa de "criação". Ver eles pulando para cá e para lá realmente me traz aquela empolgação de antigamente ao colecionar cartas, aquele pequeno prazer de colecionar e criar.
E depois olha os benefícios que ele oferece, tanto vouchers de milhões de tokens quanto prêmios físicos. Eu, que sou experiente, já vi muitos jogos que, ao lançar, dão um monte de coisas chamativas, mas no final as tarefas são mais cansativas que o trabalho, na maioria das vezes isso é armadilha. Mas essa rodada de 'entrega diária de heróis poderosos' parece bastante honesta, e para amigos que não gastam dinheiro também é uma diversão. Não estamos dizendo que é necessário ganhar um fundo de dez mil, apenas aproveitar a alegria de jogar de graça, juntar os amigos e experimentar novas estratégias, já é suficiente.
O novo UR de suporte "Hou Tu" diz que pode alternar entre seis tipos e ressuscitar todo o grupo. Parece familiar, não? Lembro da época de "Fantasy Westward Journey", quando a ressuscitação de um Putuo era como se fosse os pais de toda a equipe. Agora, essa configuração conta como um tipo de jogabilidade avançada nostálgica? Eu acho que, às vezes, ficar mais forte não é só um aumento nos números; mudanças desse tipo, que afetam a estratégia e fazem o sistema ganhar vida, é que realmente têm aquele gosto de antes de estudar "tática".
No final das contas, os jogos estão ficando cada vez mais refinados, com gráficos tão detalhados que você poderia contar os fios de cabelo, e sons tão tridimensionais que parecem envolver você. Mas às vezes, o que lembramos não é apenas o jogo em si, mas aqueles dias em que lutávamos e nos divertíamos juntos dentro do jogo, rindo mesmo através da tela. Para novos jogos, eu os trato como "conserva eletrônica" apenas para acompanhar a moda, mas neste sétimo aniversário de "Brilho Cintilante", eu realmente quero entrar e procurar aquele entusiasmo de passar fases escondido, com o ventilador soprando no verão.
Afinal, essa coisa de sangue quente é como o nome do nosso 《Flash da Luz》, contanto que a gente queira, a qualquer hora que abrir pode brilhar um pouco. Se der para encontrar alguns novos amigos por lá, talvez ainda dê para enfrentar algumas dungeons enquanto relembramos aquelas coisas do passado~ 😎