图片
Hoje em dia, o mercado de jogos para celular está cheio de cartas com skins trocadas, abrir caixas, girar rodinhas, os pontos vermelhos podem te dar tendinite. As garantias de sorteio vão parar na casa da sua avó, cartão mensal, passe de batalha, passe de temporada, uma sequência dessas, e sua carteira fica mais vazia que o seu rosto. Vocês nunca jogaram um jogo solo ou o quê? Pagar uma vez e ter tranquilidade, conteúdo suficiente, essa operação básica agora virou algo raro?
Falando sobre este jogo, é um autêntico escape room de quebra-cabeças, sem barra de energia, sem tarefas diárias, se travar, trava, ninguém te força a gastar dinheiro comprando itens por eventos temporários. A história é bem envolvente, a heroína Susan pega um baú de pirata, que contém uma bússola do mundo e um bilhete de socorro, e volta para as terras perdidas. O navio fantasma, o polvo gigante, a lenda da maldição da condessa feiticeira, a atmosfera é incrível, e ao resolver os enigmas realmente se sente a satisfação de desvendar cada detalhe num mapa antigo.
O ponto principal é que o fluxo desse jogo é honesto, não é aquele tipo que te pede para pagar para desbloquear capítulos após cinco minutos de teste. A modelagem dos cenários tem o toque certo, os quebra-cabeças são bem projetados, você com certeza vai travar se não usar a cabeça, mas não há vergonha em consultar guias, afinal é um jogo offline, você joga do jeito que quiser. Eu, de qualquer forma, fico consultando guias e me xingando de burro ao mesmo tempo, e é muito feliz, pô.
Agora algumas grandes empresas, parecem querer enfiar a entrada de recarga na sua boca. Tirar um personagem custa 648, a arma mais 648, a skin é outra venda, e no final a jogabilidade é a mesma, combate automático e esmagamento de poder de batalha, isso é jogo? Isso é empréstimo eletrônico! Vocês continuam assim, e quando os jogadores se cansarem dessa linha de produção de microtransações, vão perceber que jogos como 'Escape Room 18', que honestamente criam fases, são o verdadeiro tesouro. Eu quero ver como vocês vão ganhar dinheiro depois disso.
De qualquer forma, eu terminei esse jogo, não gastei um centavo, não vi um único anúncio, apenas aproveitei os quebra-cabeças e a história. Que haja uma obra tão dedicada entre os jogos de PC chineses, eu, como caçador de jogos de PC, aceito. Quem quiser realmente exercitar o cérebro, é só se jogar, não dê dinheiro para aqueles jogos de gacha com aparência gananciosa, jogos de compra única são a essência dos jogos! 👍