图片
Na verdade, eu normalmente não jogo muito jogos de guerra, sempre achei que tanques, aviões de combate e tal são coisas para jogadores hardcore, e eu, uma garota enfiada debaixo do cobertor de madrugada, não tenho nada a ver com jogar tanques. Mas, às duas da manhã, não conseguindo dormir, vi que a descrição desse jogo dizia 'idle' e pensei que não custava nada dar uma olhada... E o resultado foi absurdo, agora eu estou sentada na varanda escrevendo este post, e ainda consigo ouvir na minha cabeça aqueles sons de motor 'rum rum rum'.
Como dizer, este jogo é inesperadamente adequado para jogar de madrugada. É aquele tipo de jogo em que você diz que não é estressante, mas ainda assim precisa usar um pouco de cérebro para combinar diferentes tanques e habilidades de armas; você diz que é estressante, mas ele também não exige que você fique olhando para a tela o tempo todo, basta deixá-lo jogar sozinho. Depois que liguei o modo offline para ficar de auto-jogo, fui ajustando lentamente minha formação de tanques, e os efeitos sonoros de fundo soavam como o estrondo metálico vindo de longe durante a madrugada, e ouvindo isso, de alguma forma me senti um pouco tranquilo... o sentimento de insônia às três da manhã foi acalmado, tanque por tanque, por essa forma.
Vou contar uma coisa realmente muito engraçada: no meio da noite, meio dormindo e confuso, dei nomes a uma fileira de tanques como 'Lanche Noturno', 'Miojo', 'Oden' e 'Churrasco'. Como resultado, entrei em um jogo de competição dupla, e ao olhar para os gigantes de aço sérios do time adversário, na minha tela a equipe de Lanche Noturno apareceu e eu realmente pensei que meu estado mental não estava errado, hahaha 🍜 Mas, inesperadamente, conseguimos vencer com o 'Miojo'! Naquele momento, este coruja noturno sentiu-se curado de alguma forma, ri rolando pelo quarto, mas com medo de incomodar os vizinhos, tive que conter a voz...
Aproveitando a oportunidade, também começou uma operação conjunta terrestre e aérea, com tanques e aeronaves cruzando de um lado para o outro, com fogos de tiro riscando tanto o céu quanto o chão. Quando tudo fica silencioso à meia-noite, assistir a essa cena é muito mais impactante do que de dia, como um pequeno show de fogos de artifício sem ninguém para me incomodar, explodindo tranquilamente. Para ser sincero, eu vim para me isolar do mundo, mas de repente me deram um espetáculo de fogos de tanques.
Mas ainda assim preciso refletir um pouco. Agora estou realmente com sono, lá fora já está... deve ser umas seis e meia, o céu azul até parece falso. Mas isso eu preciso dizer, 'Tank Brothers' realmente é um jogo de idle muito adequado para jogar devagar, para simplesmente deixá-lo quietinho lá e observar. Abrir de madrugada, sem pressão, sem ouvir vozes, sem acompanhar a história para brigar, apenas acompanhando esses velhos amigos mecânicos avançando aos poucos, dá a sensação de que toda a ansiedade do dia foi suavizada.
Por fim, decidi guardar mentalmente a única BGM que toca no loop na tela principal do jogo como "Canção exclusiva para fones de ouvido às quatro da manhã" 🎧
Recomendo para todos que também acordam no meio da noite sem saber como passar o tempo. Boa noite, não, na verdade, bom dia a todos... Eu vou voltar a dormir, desejem que eu sonhe com meu exército de tanques 'lap-mian' causando grande estrago. 🌌🚗💨