图片
Como um fã antigo de KOF, ouvi dizer que esta obra se tornou um RPG de mundo aberto, e no começo eu recusei, afinal, como o King of Fighters pode ser chamado assim se não luta? Mas depois de jogar a noite toda, fiquei viciado, yyds! Hoje não vamos falar de música, vamos falar sobre como passar a história principal da forma mais confortável!
O ponto principal chegou! No início, não tenha pressa em avançar na história; primeiro, complete as missões secundárias na 'Cidade Livre', especialmente a missão secreta de entregar comida, pois o baú de equipamentos que ela dá pode gerar itens roxos, ótimos para progressão inicial, quem usa sabe! O chefe do segundo capítulo da história principal, 'Hachigami Louco', é realmente cruel, com combos e superarmadura, enfrentá-lo de frente é morte certa. Aqui vai uma dica: troque as habilidades por variantes de ataque à distância, por exemplo, a versão de carregamento de 'Orochi Nagi' do Kyo Kusanagi, mantendo distância e fazendo kite; depois de ele terminar o grande ataque em estado de stun pesado, ataque uma vez, repita algumas vezes e vai passar, testado e funcionando!
No meio do jogo, começa a desbloquear o “Sistema de Treinamento de Lutadores”, não fique treinando apenas um personagem! No começo eu foquei obstinadamente na Shiranui Mai, e quando encontrei uma fase que contraria o atributo de fogo, fui massacrado 😤. Recomendo treinar um time: um tanque corpo a corpo (por exemplo, Daimon Goro), um DPS à distância (K' ou Kula funcionam), e um curandeiro (Athena é essencial!), assim você tem um time bem versátil. Priorize os recursos no seu personagem principal, mas tanque e curandeiro também precisam evoluir, senão nas lutas de equipe do final do jogo você vai cair rapidamente.
Foquei no capítulo 22, a batalha contra o BOSS "Ressurreição da Grande Serpente", com AOE em toda a área e invocação de pequenos monstros, quase quebrei meu celular de tanto lutar. Depois descobri que havia uma armadilha na beira do mapa, e usando personagens de arremesso para empurrar o BOSS para a armadilha, ele ficava atordoado, e ao concentrar ataques, economiza metade do tempo! Além disso, essa fase tem uma condição oculta — usar certos lutadores (como Kagura Chizuru) para ativar diálogos especiais, podendo obter o título exclusivo "Guardião da Relíquia", que aumenta a porcentagem de ataque, é incrível!
Último lembrete, antes do nível final, lembre-se de completar todos os desafios 'Confronto do Destino'. Cada personagem desbloqueia uma habilidade passiva exclusiva ao completar, e ao coletar todas, os atributos vão direto para o alto. Foi assim que eu derrotei o BOSS final sem nenhum dano, que sensação incrível!
Resumo: Embora este jogo seja um RPG, ele mantém a sensação de impacto e a lógica de luta do KOF, a história preenche muitas lacunas do original, fãs antigos vão ficar muito felizes, e novos jogadores também podem explorá-lo como um grande mundo. Irmãs e irmãos, todos venham jogar! Quem estiver travado pode me chamar nos comentários, meu guia é absolutamente confiável 😎
Ah, sobre a seção de música… na verdade, o BGM do The King of Fighters World também inclui remixes de músicas clássicas do KOF, como a nova versão de "Esaka", que combina super bem com as lutas! Essa é uma boa, dupla surpresa que vale muito a pena! 🕹️🔥