Vamos à conclusão primeiro: no atual cenário dos jogos móveis, onde a tela inteira está cheia de "primeira recarga de 6 yuanes dá um carro lendário", este jogo ousa marcar um "0" e ainda deixa claro que é "single player casual", só por essa atitude, eu, um caçador de jogos single player, estou disposto a dar três minutos para ele.
A jogabilidade não é complexa, resumindo, é uma versão de estacionamento do 'Sokoban'. O chefe estaciona os carros de qualquer jeito, e você precisa movê-los um por um na ordem certa, ainda tomando cuidado com os pedestres desatentos — se um deles te bater, o carro simplesmente decola, o motor físico é mais emocionante que a minha pressão arterial. O estilo gráfico é aquele fofinho e macio, os carrinhos são redondinhos, os moradores são meio bobos, mas não se deixe enganar, as fases mais avançadas realmente exigem cérebro, um erro de lógica e todo o percurso fica bloqueado.
Este tipo de jogo não tem muitos pontos de microtransação, e também não força você a entrar em guilda ou assistir anúncios para reviver (pelo menos eu não encontrei nenhum que fosse obrigatório). É puramente "resolver quebra-cabeças - passar de fase - trocar aparência", você joga quando quiser e para quando quiser. O efeito de rastro é bem legal, e ao desbloquear um novo mapa, dá uma motivação de "para ver o novo cenário, tenho que passar mais dez fases".
Para ser honesto, esse tipo de jogo de quebra-cabeça de pequeno porte, para grandes empresas, talvez nem seja considerado um 'modo secundário', mas para mim, é exatamente o tipo de jogo que posso jogar um pouco antes de dormir ou passar o tempo no metrô sem problemas. Não tem rankings manipulativos, não tem barra de energia te bloqueando, nem aquele tipo de design de 'não paga e fica travado por três dias', então é bem reconfortante.
Também há desvantagens, por exemplo, o que é aquele '5.0' escrito na plataforma de execução? Android 5.0? Ou algum emulador? O desenvolvedor é a Shenzhen Mingya Digital Entertainment, não consigo lembrar o nome, mas este jogo claramente foi feito com dedicação, pelo menos é cem vezes melhor do que alguns que apenas mudam a aparência usando IPs.
Se você também está cansado daqueles chamados grandes jogos de 'coletar enquanto online e ansiedade ao ficar offline', por que não experimentar este fracassado 'mover o carro'? Movendo-o pouco a pouco, você realmente pode sentir um pouco de prazer em aliviar o estresse.
E assim, eu continuei indo para o Estacionamento Cinco, não me apresse, há muitos carros. 🚗💨