图片
Quero recomendar aos colegas trabalhadores que compartilham das mesmas dificuldades meu novo passatempo favorito: 'Quebra-cabeça de Ordenação BBQ'. Essa coisa é realmente um artefato de alívio de estresse feito sob medida para pessoas como nós!
A jogabilidade é bastante simples, é só classificar os ingredientes nos palitos de bambu. Toque levemente no palito e o ingrediente pula para outro, mas só pode mover se for o mesmo tipo de ingrediente, e como na nossa estação de trabalho — espaço limitado, não dá para enfiar qualquer coisa. No começo eu ainda jogava bem sério, mas quando me empolguei, travou; estava super preocupado, até que percebi que no canto inferior esquerdo dava para reiniciar a qualquer momento, e me senti instantaneamente aliviado 🙏
Você acha que se parece com o nosso dia a dia de trabalho? Quando o trabalho trava, não entre em pânico, refaça tudo e você será novamente um verdadeiro herói.
O ponto chave é que esse jogo pode ser controlado com um dedo só. O mais legal é que, quando o chefe passa, eu só preciso bloquear a tela, e parece que estou seriamente refletindo sobre a vida, mas na verdade minha cabeça está cheia da imagem de separar espetinhos de carne e pimentão, hahaha. Além disso, não precisa farmar nem gastar, é totalmente gratuito para baixar, joga o quanto quiser, sem limite de energia para te impedir, e sem eventos de tempo te perseguindo. Muito mais gentil do que nosso gerente de projeto que fica cobrando KPI todos os dias.
Eu geralmente fico na minha estação de trabalho, batendo no teclado tão alto que parece que vai explodir, e aproveito o momento de ir beber água para jogar umas duas partidas. Ver aqueles ingredientes se organizando no espeto de bambu deixa meu TOC extremamente satisfeito, até mais revigorante e estimulante do que beber um café gelado americano.
Falando sério, nós, trabalhadores, depois do expediente só queremos ficar relaxando; onde ainda teríamos energia para jogar aqueles jogos que exigem formar equipe, cumprir tarefas diárias ou encarar masmorras? Esse quebra-cabeça de classificação BBQ é do tipo de joguinho que você pode largar e pegar de volta a qualquer momento sem problema, não exige raciocínio, só consome um pouquinho do tempo de ócio, e ganhar ainda dá uma sensação de conquista especial.
O chefe não está, então dá para jogar às escondidas, pegar cinco minutos de folga, duas horas de diversão. De qualquer forma, eu já colei este jogo na tela do meu celular, pessoal, é só ir com tudo, garante que é ainda mais viciante do que ficar rolando vídeos curtos! 🐟🔥