图片
Ultimamente estou sem jogos para jogar, então baixei este "Guozhan Sangokushi" e joguei por mais de uma semana, já posso compartilhar algumas impressões reais. Para concluir primeiro: não é aquele tipo de grande jogo que impressiona à primeira vista, mas se você, como eu, está ocupado com o trabalho durante o dia e só quer relaxar em casa, este jogo realmente tem algo de interessante.
Imagem|MUD de texto, a imaginação é a essência
Não há o que dizer, este é um jogo puramente textual, as imagens dependem basicamente da imaginação. Você pode dizer que é simples, e de fato é simples, a interface é apenas um monte de texto formatado, clicar em botões para colher recursos. Mas se você disser que ele não tem sensação de imagem, na transmissão de guerra nacional no início do servidor com aquelas linhas de texto: o inimigo está avançando, os suprimentos estão em falta, determinados senhores foram exterminados... automaticamente surgem na sua mente imagens de campos de batalha em chamas. A arte desse tipo de jogo depende totalmente da habilidade de imaginação dos jogadores, e felizmente, o tema dos Três Reinos é tão familiar que os personagens e a história se integram automaticamente à jogabilidade.
Modo de jogar|Principalmente colher, secundariamente lutar, focando em uma "leveza"
Este foi o lugar mais surpreendente que experimentei. Eu pensava que seria o tipo tradicional de SLG com construção de cidades, treinamento de tropas e domínio de alianças de alto nível, mas na verdade ele se intitula sarcasticamente como "jogo de colher", e realmente não está sendo modesto. No início, os recursos acumulam devagar, mas no meio do jogo os ganhos automáticos começam a aparecer; basta entrar por cinco ou dez minutos todos os dias, clicar algumas vezes para coletar grãos e tropas, e de vez em quando, se houver um país inimigo com alguma oportunidade barata, você dá uma olhada. Se não conseguir vencer, apenas recua e verifica os relatórios de batalha, mantendo a calma. O ponto de fraqueza na competição é: você pode ser atacado a qualquer momento, mas a perda não é grande, e mesmo relaxando não será completamente desmotivado. É adequado para jogadores que antes jogavam SLG e ficaram com traumas por serem derrotados por jogadores de alto nível; desta vez finalmente podem jogar de forma mais tranquila.
Gastar dinheiro|Atualmente sem pagamento, esta rodada é realmente de boa fé
Nos materiais fornecidos pelo desenvolvedor, estava escrito que o modelo de cobrança é 0. Joguei nesses dias e realmente não vi nenhuma entrada para recarga. Não há cartão mensal, não há primeiro pagamento, não há VIP, nem mesmo um botão para assistir a anúncios e trocar por recursos. No mercado de jogos móveis de 2024, esse é um dos poucos exemplos de operação realmente 'generosa' que já vi. No entanto, se no futuro haverá compras dentro do jogo, é difícil dizer, afinal é preciso manter os servidores, mas pelo menos nesta fase, não há diferença entre jogadores que não gastam nada e os que gastam muito; tudo se baseia no tempo online e no entendimento das estratégias.
Social|Ainda não totalmente desenvolvido, mas já há um esboço
Atualmente, a profundidade social é comum, basicamente dependendo do canal mundial para conversar e da colaboração ocasional do clã. Quando se mata um país inimigo, há aquela sensação de honra coletiva, mas no geral não é forte. Os oficiais disseram que no futuro adicionarão guerras nacionais e jogabilidade de clã, e só posso dizer: prometer é fácil, por favor, realizem. Porque com o nível de conexão entre as pessoas agora, é difícil sustentar a verdadeira bandeira da 'guerra nacional', então é apenas melhor do que nada.
Avaliação geral|7/10, primeira escolha alternativa para os fãs casuais de Três Reinos
Cena 2/10 (jogo de palavras, sem se prender aos detalhes)
Jogabilidade 8,5/10 (lógica de AFK suave, não força grind nem microtransações)
Gastar dinheiro 10/10 (não gastar um centavo e ainda sem anúncios)
Social 6/10 (um pouco melhor que offline, mas bem mais fraco que guerras nacionais)
Público-alvo: estudantes, trabalhadores, pais e mães, qualquer pessoa que não consiga ficar online por muito tempo, mas não consegue resistir a mexer no celular, pode deixar o jogo rodando no automático. Não é adequado para jogadores veteranos de SLG que buscam estratégias intensas em tempo real; vocês podem achar o jogo muito morno.
Meu conselho pessoal é tratá-lo como um jogo secundário em segundo plano, entre online quando lembrar, e quem sabe depois de três ou quatro dias quando você entrar, todo o relatório de batalha estará cheio de histórias que aconteceram enquanto você não estava online. Essa sensação, na verdade, tem um tipo de charme misterioso de artes marciais. Recomendo tentar, afinal, não custa nada 👍