图片
Acabei de desligar o jogo, os pássaros lá fora já começaram a cantar, e eu ainda estou tonto. Combinei de dormir à meia-noite, mas acabei organizando tudo até o amanhecer, a natureza notívaga realmente não tem conserto 😇
O que tenho jogado até altas horas recentemente é este. Um jogo de estratégia tática SRPG para celular com enredo de história alternativa, cujo protagonista se chama Lí Rou. Tem muito do clima da Rebelião das Nove Tribos: por um lado, você une várias grandes tribos; por outro, reorganiza suas próprias forças, reconstruindo aos poucos o que sente como o 'Continente de Gui Li'. Não é aquele tipo de jogo para clicar sem pensar; em cada fase você precisa planejar os movimentos, usar as habilidades, decidir quem atacar primeiro. Jogar à noite é especialmente envolvente.
O que eu mais gosto é que o ritmo não é muito rápido. Quando a noite está quieta, coloco fones de ouvido para ouvir o BGM e acompanho a história linha por linha, sinto como se todo o meu ser tivesse mergulhado naquele mundo. Jogos de tática também são adequados para quem, como eu, tem a mente lenta depois de ficar acordado até tarde, pois dá para pensar devagar, sem precisar de velocidade nas mãos. É que... às vezes, termino uma fase e quero ver a próxima parte da história, continuidade da fase, mais uma fase, e o dia amanhece🌙
A trama também é bem impactante. Você acha que é apenas restaurar o país e conquistar o mundo, mas ainda assim o mundo das artes marciais continua o mesmo; será que o jovem de antes consegue manter sua inocência, a princesa descendente da família real em decadência fará você esquecer sua missão, e quando aquelas pessoas pelas quais você deu tudo para proteger vão embora uma por uma, você ainda conseguirá manter um coração íntegro e compassivo? Eu realmente fiquei paralisado em alguns momentos, e de madrugada, quando as emoções já estão fragilizadas, quase me desmanchei na cama 😭
A plataforma parece ser 5.0, será que aparelhos antigos com Android também conseguem testar? De qualquer forma, é offline, não custa nada, eu até agora não encontrei aqueles pop-ups que te forçam a gastar dinheiro, é bem amigável para quem, como eu, só quer jogar xadrez de guerra tranquilamente. O desenvolvedor é a Chengdu Xinyue Huyu Network Technology Co., Ltd.
Adequado para pessoas que gostam de jogos de estratégia por turnos, que gostam de enredos em ritmo lento e que gostam de jogar sozinhas à noite em silêncio. Não é adequado para quem quer se divertir em dez minutos ou para quem precisa acordar cedo no dia seguinte. Não me siga, meus olhos agora estão cansados como se tivessem areia, vou me preparar para descansar.
Boa noite, ou bom dia? 🐱