图片
Acabei de sair do jogo de batalha royale, meus dedos ainda estão tremendo, não de emoção por ganhar, mas de raiva pela sensação de controle que me deixou com síndrome de adolescente dramático. Primeiro, a conclusão: esse jogo eu ainda quero recomendar para quem, como eu, gosta desse estilo de arte, especialmente para os otakus que gostam de pixel art com um toque de estilo anime. Grátis, da Shanghai Shimu Information Technology Co., Ltd., rodando na plataforma 5.0 e você pode jogar, não precisa de mais nada.
Mas eu quero reclamar. Eu originalmente fui atraído pela capa e pelos ícones das armas, AK47, M4, sniper, rifle de assalto, pistola pixelada, submetralhadora, espingarda... só de listar os nomes, minha mente já imaginava automaticamente garotas com armas, tá bom! Mas quando entrei no jogo, Death Island começou, estava desarmado, tendo que pegar armas por todo lado. Meu ideal era cair e ainda parecer legal, mas a realidade foi cair e se transformar em caixa, e a caixa ainda era pixelada. Onde estão minhas ilustrações? Onde está meu CV? Mesmo que me dissessem 'Comandante, por favor sobreviva' já estaria bom! Nada disso, só balas passando zunindo perto da minha orelha, como se zombassem da minha mente otaku. 😭
A jogabilidade é como a padrão de Battle Royale: pular de paraquedas, pegar equipamentos, reduzir a zona segura, eliminar os adversários e se tornar o último sobrevivente. Parece tranquilo, mas a sensação realmente é muito sutil. Atirar parece que estou dando uma massagem nos inimigos, o feedback ao acertar é leve, eu claramente mirei, mas as balas parecem ter vontade própria. E aquela arma de pixel, no começo achei que era uma arma de brincadeira, mas na verdade é mesmo uma arma de pixel, atirar nela deixa a tela cheia de mosaicos românticos, os inimigos não morreram, eu é que fiquei tonto. 🤡
Mas falando nisso, se você, como eu, é do tipo que não liga se o sistema de combate for ruim, contanto que os personagens fiquem bonitos, este jogo ainda pode ser divertido. O tom das cenas na ilha tem um pouco de vibe de wasteland com pixel art, os ícones das armas são bem distinguíveis, e às vezes tirar prints para usar como memes também é bem engraçado. É um jogo gratuito, então você pode entrar só para passear ou jogar casualmente. Só não espere, como eu, pelo elenco de dubladores ou pela história, este jogo nem pretende curar sua síndrome de chuunibyou, ele apenas quer que você morra repetidamente na ilha mortal.
Então, índice de recomendação: fãs do estilo de arte três estrelas e meia, fãs da jogabilidade uma estrela, fãs de dublagem zero estrelas. Quem quer experimentar 'boa sorte, comamos frango esta noite' pode usar isso para satisfazer a curiosidade, mas é recomendado ajustar as expectativas para o nível de um joguinho de pixel. Afinal, eu quero me tornar o rei do battle royale, como posso ser derrotado pelo controle! Na próxima vez que pular de paraquedas, vou primeiro procurar um rifle de sniper e depois me esconder em um matagal até a rodada final. ✨