Lembro-me daqueles tempos, quando ainda não existiam smartphones, um cartucho amarelo dava para brincar o verão todo. Contra, Super Mario, Tetris, os gráficos eram apenas alguns pixels, mas um grupo de crianças podia se juntar na frente da TV e gritar de diversão. Hoje em dia, os jogos têm dezenas de GB, e o início já exige ver meia hora de CG, depois você encara um monte de tarefas diárias, passes e notificações, e jogar acaba sendo como ir trabalhar, a diversão praticamente desapareceu. 😮💨
Ultimamente estava vagando pelo fórum e vi alguém recomendando 'Move o Carro do Chefe 2'. No começo não levei a sério, mas quando joguei, cara, realmente tem um gostinho de empurrar caixas como antigamente. É a nova continuação da equipe original de 'Move o Carro do Chefe', com foco em liberar o estacionamento. Em resumo, é mover os carros bloqueados na ordem correta, sem bater nos moradores que passam, ou então eles podem fazer seu carro voar. 😂 A jogabilidade é simples, mas as fases ficam cada vez mais desafiadoras, e às vezes um passo errado te obriga a recomeçar, me deixando tão ansioso que não consigo parar de bater na perna.
O estilo de desenho é do tipo fofo, os carros e os moradores são bem adoráveis, além disso há rastros legais e mapas que podem ser desbloqueados. Não há esquemas chamativos de microtransações, o modelo de cobrança é zero, o que é muito amigável para jogadores antigos. Hoje em dia, muitos jogos já mostram ofertas de primeiro pagamento, passe mensal, passe de batalha assim que você entra; eu, que sou um tiozão, só quero mexer minha cabeça calmamente, sem que os desenvolvedores me obriguem a gastar dinheiro. Este jogo é bem puro, dá para jogar algumas fases enquanto espera, umas fases no intervalo do almoço e pensar um pouco antes de dormir, relaxante e estimulante ao mesmo tempo. 🧠🚗
O desenvolvedor é a Shenzhen Mingya Digital Entertainment, a plataforma de operação é 5.0, então mesmo celulares antigos devem conseguir rodar, não é exigente com os dispositivos. Os níveis são diversos, a dificuldade aumenta aos poucos, não desanima logo de cara, mas também não é simples a ponto de ser entediante. Jogando, sempre me lembro daqueles mini games de puzzle nas antigas salas de fliperama, onde uma moeda te mantinha quebrando a cabeça por um bom tempo. Hoje em dia, os jogos ficam cada vez maiores, os gráficos cada vez mais incríveis, mas aquela vontade de "só mais uma fase" é rara. "Chefe, mova o carro 2" me fez recuperar um pouco dessa sensação.
Então, pessoal, se vocês também, como eu, acham que os jogos de hoje são grandes e cansativos, que tal tentar este? O administrador do estacionamento é você, e os carros que você move podem trazer de volta a simples alegria dos velhos tempos. Eu, como motorista experiente, saúdo primeiro. 🚗🅿️🎮