Ultimamente tenho ficado de modo silencioso no Qitan Dimensional, vendo vocês discutirem todos os dias sobre qual jogo de rede solo é melhor, eu realmente desisto. Hoje vou simplesmente falar do meu jogo que acabei de terminar, "A História dos Generais Yang", este jogo é praticamente um manual vivo da experiência de jogo solo.😤
Vamos falar sobre o modo solo primeiro. Este jogo foi feito pela Chengdu Xinyue Huyu, o modelo de pagamento está marcado como 0, eu inicialmente pensei que seria aquele falso gratuito, mas ao entrar realmente não há compras dentro do app nem anúncios, nem mesmo barra de energia. É um jogo de estratégia em turnos, você interpreta os Generais Yang defendendo contra os Liao, a história continua até Pan Renmei te enganar, o design das fases é inteligente, é preciso contar quadrados, habilidades e resistência das tropas. Se perder, reinicia; se ganhar, é prazeroso, não precisa esperar para recuperar energia, nem ver anúncios para reviver. Essa sensação é como quando criança você pegava o GBA para jogar Fire Emblem, o mundo todo é seu. 😎
Dê uma olhada na maioria dos jogos online e mobile atualmente. Assim que entra, a tela toda está cheia de pontos vermelhos: tarefas diárias, semanais, eventos por tempo limitado, tudo igual bater ponto no trabalho. Gashapon? Dez sorteios seguidos e só dá comida de mascote, se quiser um personagem principal tem que gastar alguns 648. Socializar? Forçam você a entrar em guilda, fazer grupo, xingar nos canais públicos, jogar um jogo é mais cansativo que socializar. Só quero perguntar: você está jogando ou sendo jogado pelo jogo? 🤮
O maior benefício de um jogo de estratégia solo como 《杨家将演义》 é que o ritmo está totalmente sob seu controle. Quer jogar? É só começar uma partida; não quer jogar? Então deixa de lado, o salvamento fica lá, você não fica para trás por não entrar um dia. A história também é contada de forma completa, mostrando a tragédia dos sete irmãos Yang e dos oito tigres, a astúcia de Pan Renmei e a sensação de opressão do exército Liao, tudo desenvolvido através das fases e diálogos. Não há 'por favor recarregue para desbloquear o próximo capítulo', nem 'pacote VIP15 por tempo limitado'. Isso sim é respeitar o jogador. 👏
Claro, os gráficos desse jogo não são luxuosos, a interface do usuário é um pouco antiga, a plataforma indica 5.0, então talvez funcione em versões antigas do Android. Mas eles colocaram toda a energia na estratégia de batalha em tabuleiro e no design dos níveis. Em cada fase, é preciso considerar o terreno, a configuração dos inimigos e as características dos nossos personagens. Algumas fases eu joguei de novo sete ou oito vezes, e depois que consegui passar, bati na mesa aplaudindo. Essa sensação de realização, jogos de gacha não proporcionam. Porque a sensação de realização em jogos de gacha vem de 'eu consegui pegar [o personagem/item]', não de 'eu venci o jogo'. 🎯
Não estou dizendo que todos os jogos online são ruins, mas o clima atual é te forçar a gastar dinheiro, te forçar a grindar, te forçar a socializar. Jogos para um jogador são como um livro, você pode abrir a qualquer momento, fechar a qualquer momento, a história é sua. Jogos online são como uma festa de bebida que nunca acaba, mesmo que você não queira beber, sempre haverá alguém tentando te obrigar.
Então, se você também está cansado da rotina de puxar cartas, e quer jogar uma batalha tranquila que exige cérebro, experimente "A Epopéia da Família Yang". Gratuito, sem compras internas, puro jogo de estratégia para um jogador. Se não for divertido, volte para me xingar, mas eu acho que você vai se sentir como eu, só querer dizer depois de jogar: jogo solo não morre. 🔥
Ok, vou começar um novo arquivo. Da próxima vez conversamos sobre outros jogos independentes.