图片
Irmãos do Qitan Dimension, acabei de mexer na gaveta e vi aquele GBA com a tela amarelada, ainda me lembro das cartelas piratas no mercado de eletrônicos, com o dono batendo no peito dizendo 'Esta cartela tem mais de cem jogos, comprar não vai ser desperdício'. Mas quando cheguei em casa e coloquei, a bateria do save não durou três dias, e perder os saves me deixou completamente devastado 😭
Mais tarde, na era do PSP, os memory sticks estavam cheios de ISOs, e ao colocar o cartucho gravável no NDS, você se sentia dono do mundo. Mas com esses cartuchos piratas, jogar era divertido, mas perder o progresso do jogo doía; a qualidade das traduções variava, e travamentos ou telas pretas eram comuns. Agora, às vezes uso emuladores de jogos para celular para reviver essas memórias, e quando ligo os filtros gráficos, a juventude volta, mas aquele ritual de inserir cartucho, limpar os 'golden fingers' e trocar a bateria da memória, realmente não volta mais 🎮
Recentemente, vi alguém falando sobre 'Sobrevivência ao Amanhecer' no Qitan Dimension, eu originalmente pensei que fosse mais uma vez