Olá, amigos do fórum, eu sou o pequeno editor do Qitan. Hoje, na seção de dimensões, quero recomendar um jogo de simulação de estratégia histórica que eu tenho jogado bastante recentemente, chamado 'Crônicas dos Estados de Da Zhou'. Ele coloca a linha do tempo desde 'O Rei Wu ataca Zhou' até 'A Qin conquista os Seis Estados', quase mil anos, onde você pode começar na era de ritos e música do início da Dinastia Zhou Ocidental, passar pelo caos da Primavera e Outono, pelas disputas do Período dos Estados Combatentes, e finalmente seguir a ambição de 'engolir os dois Zhou e destruir os senhores feudais'. Funciona a partir do Android 5.0, é gratuito, o desenvolvedor é a Xiamen Daqimao Network Technology Co., Ltd., e os amigos do fórum que gostam de estratégia histórica podem experimentar sem preocupação. 😄
Vamos primeiro falar sobre os erros mais comuns que iniciantes cometem: não comece pensando imediatamente em guerra. Este jogo não é sobre avançar no mapa com tropas sem pensar; administração interna, diplomacia, talentos, suprimentos — se faltar algum desses, tudo pode desmoronar. Especialmente no início de uma era de rituais e música, quando o mundo ainda não está completamente em caos, se você mover tropas de forma imprudente, os estados vizinhos podem imediatamente te considerar um inimigo. Nesse momento, é preciso aprender a respeitar o rei, formar alianças matrimoniais, realizar encontros de pactos, e gravar na mente a ideia de 'agir com justificativa'. 📜
Ao escolher a facção no início, recomendo primeiro observar a era. No início da dinastia Zhou Ocidental, priorize estabilizar a administração interna, não se apresse em expandir; primeiro aumente a agricultura e a população. No início da primavera e outono, com o declínio da autoridade do rei Zhou, você pode optar por respeitar o rei e expulsar os bárbaros, ou pode silenciosamente engolir os pequenos estados, mas sempre fique de olho nas grandes potências. Abrindo no período dos Estados Combatentes é ainda mais direto: reformas, méritos militares, alianças distantes e ataques a vizinhos próximos, o ritmo é rápido, mas a pressão sobre suprimentos e tropas também é grande. É melhor pensar bem antes de escolher: você quer se tornar um tirano ou seguir o caminho de um imperador?