图片
Ultimamente estou apenas lendo sem participar nos fóruns, vi muitos veteranos comentando sobre os velhos tempos dos consoles portáteis, e eu não pude deixar de tirar do gaveteiro meu GBA e PSP. Ainda me lembro daquela época, um cartucho podia ser jogado durante todo um verão, e os personagens em pixels na tela eram todo o mundo que eu tinha no coração. Passei por várias vezes o jogo 'Portas do Céu e Terra' no PSP, e o som do choque das espadas ainda parece estar nos meus ouvidos. A tela touch do NDS era interessante, mas sempre parecia faltar aquela firmeza de apertar os botões de verdade para fazer os combos. Juventude, é assim que, sem perceber, ela se vai. 😭
Mais tarde, com mais jogos para celular, eu ocasionalmente usava um emulador para reviver os clássicos, mas sempre sentia que faltava um pouco do sabor. Até que um amigo me recomendou 'Jianghu Sem Descanso', e eu joguei por um tempo com a mentalidade de apenas experimentar, sem esperar muito, mas não esperava sentir de verdade aquele mesmo entusiasmo de antigamente.
O que mais me surpreendeu neste jogo foi o mapa do mundo das artes marciais. Quando jogava Pokémon no GBA, eu mais gostava de andar por aí, ver o que poderia pular da grama. Agora, em "Jianghu Sem Fim", também sinto essa sensação de exploração livre; no vasto mundo das artes marciais, você pode encontrar todo tipo de pessoas estranhas, e até extraterrestres. Para ser honesto, da primeira vez que vi um alienígena aparecer no mundo das artes marciais, quase ri alto, mas então pensei, quando jogava "Golden Sun", não vi também todo tipo de criação fantasiosa? Esse tipo de mistura, na verdade, me parece bastante acolhedor. 😂
No aspecto do combate, ele se anuncia como algo leve para começar, mas na prática é bastante interessante. Os movimentos marciais são variados e complexos, não é só clicar sem pensar; às vezes, se você se posicionar errado, realmente vai se dar mal. Isso me faz lembrar dos dias de jogar 'Monster Hunter' no PSP, só que agora não preciso mais treinar a mão no C. Claro, comparado ao clássico portátil, a versão mobile definitivamente tem suas diferenças. A versão original tinha feedback dos botões físicos, o clique da fita ao ser inserida, a tensão de se esconder debaixo das cobertas para não ser pego pelos pais. A versão moderna, por outro lado, tem gráficos mais brilhantes, controles mais suaves e você pode jogar a qualquer hora e em qualquer lugar. O modelo de cobrança mostra 0, o que é muito amigável para os antigos jogadores, não precisando mais economizar o dinheiro do café da manhã para comprar a fita. A plataforma de execução é 5.0; até meu velho aparelho Android reserva consegue rodar. A Shanghai Chongka Information Technology Co., Ltd. realmente fez algo que entende e valoriza a nostalgia. ✨
Mas, falando nisso, clássico é clássico. A sensação imersiva de um jogo solo em PSP como 'Portais do Céu e Terra', ou a mágica de deslizar na tela sensível ao toque em NDS 'Lendas da Tempestade', hoje em dia é difícil de reproduzir completamente. Mas 'Aventura Sem Fim' é inteligente nisso; ele não quer substituir ninguém, apenas nos dar, a nós que já somos mais velhos, um sonho de artes marciais em pequenos fragmentos de tempo. Abrir no trabalho durante uma pausa, fazer algumas missões, ver um pouco da história, às vezes encontrar um alienígena, rir um pouco, e parece que a juventude volta. 🎮
Se você, como eu, ainda se lembra das noites acompanhadas pelo console portátil, por que não experimentar este 《Incessante Jianghu》? Não é preciso considerá-lo uma obra-prima, apenas como tomar um chá com velhos amigos, conversar sobre os velhos tempos e, de quebra, explorar um novo Jianghu. Afinal, espadas e facas são como sonhos, batalhar com leveza e se divertir, isso não basta? 😄