Família, no espaço para fãs de filmes e TV, devo recomendar Transformers: Batalha pela Terra. Licença oficial da Hasbro, jogo para celular de Transformers, gráficos 3D, estratégia e PVP, além de poder escolher entre Autobots ou Decepticons, construir sua própria base e montar equipes de batalha, os efeitos de batalha têm aquele clima de filme blockbuster. Como um velho fã de Transformers, ver Optimus Prime e Bumblebee aparecerem me fez mexer o DNA, a transformação é realmente empolgante, 666.
Mas! Este! Jogo é realmente algo que eu preciso reclamar muito sobre o nível de microtransações 😭. O modo de cobrança mostra 0, mas depois de entrar tem várias compras iniciais, cartão mensal, passe de batalha, pacotes de tempo limitado, aceleração de recursos, sorteios de personagens, os pontos vermelhos aparecem como se não custassem nada. Se você não gastar dinheiro, a base evolui devagar e sua força de combate é esmagada pelos que gastam; se você gastar, percebe que ainda existem pacotes mais caros esperando por você, é aquele tipo de situação em que a carteira abre e não fecha mais. O matchmaking do PVP às vezes me deixa sem palavras, o inimigo é absurdamente forte, minha base é derrubada facilmente, é realmente o brinquedo dos grandes gastadores.
Então, eu recomendo este jogo? Recomendo, fãs de Transformers podem se jogar, os gráficos e o IP são ótimos, até quem joga casualmente pode se divertir. Mas não se empolgue demais, quem joga grátis vá evoluindo devagar, e quem gasta um pouco, no máximo compre o passe mensal só para mostrar apoio. Se quer competir no ranking ou lutar para se divertir, então esteja preparado para gastar dinheiro. Resumindo em uma frase: o jogo é realmente bom, gastar dinheiro nele também é pesado, consumam com consciência, pessoal, não deixem o dinheiro da vida diária queimar em Cybertron 🔥.