Questões de matemática transferidas online, todos entram!
Uma pessoa comprou um frango por 9 yuans e depois o vendeu por 10 yuans. Mais tarde, ele sentiu que não era um bom negócio, então comprou-o de volta por 11 yuans e vendeu-o para outra pessoa por 12 yuans. 1. A questão é: quanto dinheiro ele ganha? um. Ganhe 1 yuan b. Ganhe 2 yuans c. Perdeu 1 yuan d. Perdeu 2 yuans e. Sem dinheiro
Respostas (14)
Parece que dá para ganhar 2 yuans, mas deve haver uma armadilha. Hum, deixa eu pensar!
Esquece, vou chutar! Tem prêmio por acertar?
Dãdã disse errado, na verdade a resposta é b, só precisamos usar a solução de problemas aritméticos que já escrevemos inúmeras vezes! Resposta: -9 + 10 - 11 + 12 = 2 Qualquer aluno do ensino fundamental consegue calcular, é claro, nós também já fomos!
Então é dois! Estou tonto! Fique em silêncio por um momento, vou fazer uma pergunta também.
Hehe, eu já fiz esta questão antes, a resposta é d! Perdi dois yuans.
Portão, por quê!
Esse tipo de questão de comprar e vender precisa ser calculado passo a passo para estar correto..
Vou te explicar imediatamente.
Primeiro, esta pessoa comprou esta galinha por 9 yuans, seu custo inicial era de 9 yuans, depois ele a vendeu por 10 yuans, aí ele ganhou 1 yuan. Então, com esses tristes 10 yuans na mão, ele comprou outra galinha por 11 yuans, neste momento ele perdeu 1 yuan. Então, o custo desta galinha era de 11 yuans, e ele a vendeu por 12 yuans, aí ele ganhou mais 1 yuan. Nesse momento, no total ele ganhou 1 yuan, perdeu 1 yuan, ganhou 1 yuan, 1 - 1 + 1 = 1 yuan. Depois de tanto complicar, ele acabou ganhando apenas 1 yuan... Mas ele não sabia, essa galinha de 9 yuans poderia ter sido vendida por 12 yuans, o lucro líquido deveria ser 3 yuans, e depois de tanta confusão ele ganhou apenas 1 yuan, no geral perdeu 2 yuans.
Porta principal, eu admiro, não é à toa que você é uma pessoa de alta inteligência. As tarefas de matemática ficarão com você a partir de agora. Haha.
Sem problemas. Ah, daqui para frente, não me procure para questões de matemática, né? Para quem está abaixo do 3º ano, tudo bem, pode perguntar à vontade.
Ah, pelo amor de Deus, estou tonto
Não precisa ser tão formal. Somos como irmãos.
Hehe, desde quando eu sou educado? Você está sendo muito humilde!
— Todas as respostas carregadas —