Um quebra-cabeça que consome muito cérebro! !

O pôster original: Por favor, me chame de Lenço Vermelho! Visualizações: 1142 Respostas: 11 Publicado em: 2011-12-09 17:21:37
Três pessoas passaram uma noite em um hotel. O custo foi de 30 yuans e cada pessoa pagou 10 yuans. No entanto, o chefe disse que custaria apenas 25 yuans após o desconto, então pediu ao garçom que devolvesse 5 yuans. Como resultado, o garçom pegou 2 yuans e reembolsou 30 yuans. 3 pessoas pagaram 1 yuan cada, o que significa que cada uma delas pagou apenas 9 yuans no final, mas 3 pessoas * 9 yuans = 27 yuans, mais os 2 yuans do garçom = 29 yuans, então para onde foi o dólar restante?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Hehe, eu já resolvi esta questão antes, não pode ser calculada assim, deve ser calculada assado -_-.
Eu tenho mais medo desse tipo de questão-~-
Hehe, fazer mais desses tipos de exercícios é bom para você, ajuda a praticar a habilidade de lógica de pensamento O(∩_∩)O~
.... Eu simplesmente desmaiei
Então, como exatamente se calcula?
Este é um tipo de questão parecida com um truque de mágica. Se você seguir o raciocínio proposto, só se sentirá confuso. Mas, se você procurar um pouco por outro raciocínio, poderá descobrir o segredo por trás dela. Primeiro, os 9 yuans gastos por cada pessoa já incluem os 2 yuans escondidos pelo garçom (ou seja, preço com desconto de 25 yuans + 2 yuans escondidos pelo garçom = 27 yuans = 3 * 9 yuans). Portanto, ao calcular a composição desses 30 yuans, não se deve contar os 2 yuans escondidos pelo garçom, mas sim adicionar o 1 yuan devolvido a cada pessoa. Ou seja: 3 * 9 + 3 * 1 = 30 yuans, exatamente! Os 27 yuans incluem os 2 yuans escondidos pelo garçom. A resposta correta é: 3 * 9 = 27 yuans + 3 yuans = 30 yuans.
Tão impressionante!
Entediado...( ̄口 ̄)
Eu já vi esta questão antes.
Na verdade, cobrou 27, 3*9=27, acho que é assim…
Acho que retroceder é melhor. Três pessoas pegando um yuan cada uma são três yuan, mais dois yuan do garçom, mais 25 yuan, no total são 30 yuan.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta