esperar! ! Western Network News (Repórter "Primeiras Notícias" da Estação de Rádio e Televisão de Shaanxi, Han Yan) Neste fim de semana todos terão algo muito romântico para fazer, ou seja, depois do jantar de amanhã à noite (12-10), você poderá assistir ao eclipse lunar total com sua família e amigos. Este eclipse lunar total será a melhor condição de observação no meu país nos últimos 10 anos. Enquanto o tempo estiver bom, quase todas as áreas do nosso país poderão desfrutar da encantadora cena de uma “lua vermelha” pairando no alto do céu noturno.
Um eclipse lunar total é um tipo de eclipse lunar. Quando a lua, a terra e o sol estão completamente em linha reta, a terra bloqueia toda a luz solar que brilha na lua. Neste momento, a maior parte da superfície da lua está escura, o que é um eclipse lunar total. Neste momento, quando vista da terra, a lua não desaparece do céu, mas adquire uma rara cor bronzeada, comumente conhecida como “lua vermelha”.
Para o eclipse lunar total que todos verão na noite do dia 10, o primeiro horário minguante é às 20h45. Neste momento, o eclipse lunar é oficialmente encenado. O horário do eclipse é 10h06, o momento de luz é 10h57 e o círculo completo ocorre às 0h17 do dia 11. Todo o processo do eclipse lunar acabou. A parte mais emocionante vai do eclipse ao momento de luz, que dura cerca de 51 minutos.
Na verdade, os requisitos climáticos para observar um eclipse lunar total não são "severos" e são semelhantes aos necessários para admirar a lua. Além disso, o Observatório Meteorológico Provincial prevê que grande parte da nossa província terá sol amanhã. Em outras palavras, todos podem basicamente ver a “lua vermelha” de sua varanda ou em um local aberto na natureza. Se quiser guardar esse momento maravilhoso, você pode tirar fotos do eclipse lunar total com uma câmera digital comum.
(Rede Ocidental)
Um eclipse solar total perfeito! ! ! Contagem regressiva para esta noite!
❮
❯
Respostas (122)
Hehe, eu definitivamente quero ver
Aqui provavelmente não podemos ver -_-
Por quê?? Será que sua casa fica na montanha?
Que horas-_-。。。
Em 10 de dezembro, este eclipse lunar total possui vários momentos-chave, que são: 19h33 "início do eclipse penumbral"; 20h45 "início do eclipse parcial"; 22h06 "início do eclipse total"; 22h57 "fim do eclipse total"; 11h00 0h17 "lua cheia novamente"; 11h00 1h30 "fim do eclipse penumbral". Como a magnitude deste eclipse lunar é relativamente pequena, isso significa que logo após a Lua entrar completamente na umbra da Terra, ela logo "sairá", e a totalidade durará apenas 50 minutos. Portanto, é preciso aproveitar bem o tempo para observação.
Eu também estou nas montanhas... Comentando pela primeira vez, estou tão nervoso, como devo falar, quantas palavras devo digitar para parecer elegante, será que está bom assim, será que vai virar um post popular, será que escrevendo tão bem eu não estou me exibindo demais, será que os outros vão entender se eu escrever algo tão profundo, como posso escrever no nível de um pós-doutorado, será que escrever tanto em meio ano é rápido demais, estou tão animado
Esperando sua foto...,,,,
ok, (≧▽≦)y eu vou tirar uma foto
Haha,,, ficar acordado até tarde para ver o eclipse solar total, aproveitar ao máximo
Eu vou dormir com você.
(~o ̄▽ ̄)~ Oi
Vire-se rápido para ver o diagrama do eclipse solar total
- -。。。。
Portão, enviado
Acabei de ir comer, desculpe
Quando começa o eclipse lunar!
Veja minha resposta abaixo
Não consigo entender... só escrevi em tópicos, não escrevi o começo... também estou na minha área montanhosa, acabei de subir no terraço, incrível, incrível, não há lua...
Veja, azul
Estou me sentindo triste! O que faço!?!
Carregar mais respostas