Acontece que eu estava estrelando Journey to the West esses anos (você vai ficar um pouco triste depois de assistir)?
---------- Nestes anos, tenho estrelado “Journey to the West”. Quando eu estava na escola primária, meu nome era Sun Wukong. Eu gostava de pegar uma vara de madeira, imitar os sons de luta na TV e lutar até a morte com meus companheiros. Eu gostava de entrar furtivamente no pomar de pêssegos, colher pêssegos verdes e enfiá-los na boca sem lavá-los. Gosto de jogar gamão, consoles de jogos, colecionar cartas de margem de água, saltar contas de vidro, pegar pedras, brigar com galos e amarelinha. Gosto de assistir Ultraman na TV preto e branco, como Transformers, e assistir ao noticiário com meus pais antes de ir para a cama. Gosto de fazer xixi na beira da estrada, matar aula para nadar, passar giz na porta, desenhar a linha 38, cortar o cabelo das meninas e desenhar meu futuro no quadro negro. Quando eu estava no ensino médio, meu nome era Zhu Bajie. Eu pegaria uma barra de ferro para uma garota, apontaria o dedo para meu rival amoroso e me esforçaria pelo mais puro afeto. Eu gostava de comer o arroz que eu mesmo cozinhava no vapor, com uma xícara de picles por semana, e beber água pura da torneira. Gosto de jogar damas e xadrez voador, com protetores de ouvido de baixa qualidade comprados por dois yuans, ouvindo o canto rouco de Adoo e me admirando. Gosto de assistir Meteor Garden, me esconder em uma sala com meus colegas, colocar um disco puro e curtir tranquilamente. Gosto de ler os livros de Huang Yi nas aulas de inglês e gosto de Han Meimei, de Li Lei. Durmo em aulas barulhentas, ronco mais alto e anseio por um futuro melhor. Quando eu estava no ensino médio, meu nome era Sha Monk. Eu estava acostumado a viver entre duas horas e uma fila. Eu estava acostumado a ficar de lado e observar a emoção. Eu estava acostumada a segurar um livro e balançar a cabeça. Eu estava acostumado com os longos discursos do professor, acostumado a fazer provas grossas nas aulas e a uma vida sem ginástica de rádio. Eu estava acostumado a conversar com estranhos a noite toda e ficava perguntando quem você é e de onde vem. Estou acostumado a ouvir o nome de uma determinada universidade em meus ouvidos, acostumado com a visão de outras pessoas, acostumado a ouvir que você não tem futuro, estou acostumado a ler livros de inglês nas aulas de inglês, acostumado a fazer as coisas sozinho, acostumado a dormir seis horas por dia, acostumado a continuar olhando para o meu futuro. Quando eu estava na faculdade, meu nome era Tang Xuanzang. Eu estava acostumado a ficar no dormitório, ouvindo músicas tristes e observando a agitação das outras pessoas na Internet. Eu estava acostumado com a situação embaraçosa de ninguém levantar a mão na aula. Eu estava acostumado a fazer exames a cada seis meses. Eu estava acostumado a reprovar nas aulas. Eu estava acostumado a inventar exames e repetições. Eu estava acostumado a assistir filmes a noite toda. Eu estava acostumado a matar monstros o dia todo para subir de nível. Eu estava acostumada a dar as mãos e terminar. Estou acostumado a ouvir o nome de determinada empresa nos ouvidos, acostumado a copiar e colar meu currículo, acostumado com as reclamações dos outros, acostumado com as minhas próprias reclamações. Estou acostumado a dias sem hábitos, acostumado a ficar sentado esperando a morte, acostumado a dormir mais de dez horas por dia, acostumado a ter medo do meu futuro. Na sociedade, meu nome é Cavalo Dragão Branco. Eu suporto a sensação de ser mandado o dia todo, sempre me lembrando que posso me tornar um dragão amanhã. Aguento a sensação de ser montado pelos outros o dia todo, sempre acreditando em mim mesmo. O cavalo é apenas minha identidade temporária. Aguento a vida de usar máscara, sorrir para o chefe enojado e rir de mim mesmo no espelho. Aguento os dias sem casa e sem carro, xingando os ricos na internet e sonhando em ficar rico à noite. Eu suporto a aparência envelhecida, recordo meu passado jovem e suporto o presente sem futuro.
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —