Vamos todos, problemas de matemática!

O pôster original: Silêncio é reticência Visualizações: 325 Respostas: 30 Publicado em: 2011-12-25 13:57:50
Quantas garrafas de refrigerante você consegue beber no máximo? Uma garrafa de refrigerante custa 1 yuan. Após beber, duas garrafas vazias são trocadas por um refrigerante. Pergunta: Você tem 20 yuans. Quantas garrafas de refrigerante você consegue beber no máximo?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Esta escola primária já fez isso, então primeiro pergunte, pode pegar uma garrafa emprestada de outra pessoa?
Se não puder emprestar, são 38 garrafas; se puder emprestar, são 39 garrafas.
Quer mais uma garrafa?
Aquela maldita questão de matemática, você acha que quem está de bobeira vai sair bebendo mais de 30 garrafas de refrigerante? Que ódio é esse contra o refrigerante?
图片Um pouco difícil...
Você pode pedir emprestada uma garrafa ao comerciante, ou não pegar emprestada, não tem mais uma garrafa, conte por si mesmo devagar!
图片Ovo, Ultraman Tiga que você queria...
图片
Eu respondi corretamente?
37 garrafas, resta uma garrafa?
图片
Deveriam ser 39 garrafas!
Se eu responder certo, você pode me convidar para beber refrigerante?
图片
Onde comprar refrigerante tão barato?
Refrigerante da marca Silêncio, tome um gole e suba cinco andares sem ficar sem fôlego, só quem usa sabe. Linha de contato 1414141, oportunidade imperdível, não volte, corra para comprar!
Já que você perguntou com sinceridade, então eu vou, com grande misericórdia, te contar! Para evitar que o mundo seja destruído, para proteger a paz do mundo; implementando o amor e a verdade do mal, personagens vilões fofos e encantadores, Musashi! Kojiro! Nós somos o Team Rocket que viaja pela galáxia! Buraco branco, um amanhã branco está nos esperando!! É isso aí, miau!
Refrigerante Danding, não percebe até ficar com sede, mas ao beber, leva um susto, vendeu mais de 300 milhões de garrafas em um ano, as garrafas podem dar três voltas ao redor do universo! Linha de pedidos 7758258, oportunidade única, não volte mais, vá correndo comprar!
Raciocínio da solução 1: No início, não há problema em ter 20 garrafas; as 10 garrafas e 5 garrafas seguintes também não têm problema. Em seguida, divida as 5 garrafas em 4 garrafas e 1 garrafa, troque as 4 garrafas vazias por 2 garrafas, depois de terminar de beber as 2 garrafas, troque por 1 garrafa. Neste ponto, depois de beber, restam 2 garrafas vazias em mãos; troque essas 2 garrafas por 1 garrafa e continue bebendo, depois de terminar de beber, troque essa 1 garrafa vazia por 1 garrafa de refrigerante. Depois de beber a garrafa recebida, devolva a garrafa à loja. Portanto, o máximo de garrafas de refrigerante que podem ser bebidas é: 20 + 10 + 5 + 2 + 1 + 1 + 1 = 40.

Raciocínio da solução 2: Primeiro, veja quantas garrafas de refrigerante podem ser bebidas com 1 yuan. Beber 1 garrafa deixa 1 garrafa vazia, peça emprestada 1 garrafa vazia ao comerciante, troque 2 garrafas por 1 garrafa e continue bebendo, depois de terminar, devolva essa 1 garrafa vazia ao comerciante. Ou seja, com 1 yuan, no máximo, podem ser bebidas 2 garrafas de refrigerante. Com 20 yuans, naturalmente, o máximo é 40 garrafas de refrigerante.

Raciocínio da solução 3: Duas garrafas vazias podem ser trocadas por uma garrafa de refrigerante, assim sabemos que o refrigerante puro vale apenas 50 centavos. Com 20 yuans, naturalmente, o máximo é 40 garrafas de refrigerante puro. Com N yuans, naturalmente, o máximo é 2N garrafas de refrigerante.

Resposta: 40 garrafas
图片Eu não estou calmo.
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta