[Perguntas para reflexão] Perguntas estranhas de matemática

O pôster original: ●. `Lun`. ● Visualizações: 523 Respostas: 3 Publicado em: 2010-05-29 18:55:16
Três pessoas ficaram por 30 yuans por noite. Cada uma das três pessoas sacou 10 yuans para arrecadar 30 yuans e deu ao chefe.
Mais tarde, o chefe disse que o desconto de hoje era de apenas 25 yuans, então ele tirou 5 yuans e ordenou ao garçom que os devolvesse
O garçom secretamente escondeu 2 yuans e depois distribuiu os 3 yuans restantes para as três pessoas, cada uma das quais recebeu 1 yuan
Dessa forma, cada pessoa pagou primeiro eu paguei 10 yuans, e agora recebo 1 yuan de volta, que é 10 menos 1 = 9. Cada pessoa gastei apenas 9 yuans. Três pessoas pagaram 9 yuans cada. 3 vezes 9 = 27 yuans. Os 2 yuans escondidos pelo garçom equivalem a 29 yuans. Para onde foi o outro 1 yuan?
(nota=5) Resposta correta: O garçom pegou 2 yuans de 27 yuans, então 27 menos 2 é igual a 25, 25 mais 2 yuans do garçom, mais 1 yuan distribuído para três pessoas, ou seja, 25+2+3=30, a resposta está correta? (/nota)
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Isso é considerado errado! Se eles contarem juntos, 3×9=27, aqui os 27 já incluem os 2 yuans do garçom mais os 25 yuans que o dono pegou, então somando os 3 yuans que eles têm nas mãos não há erro!
Problema de aritmética, apenas preste atenção
Não importa como o mundo muda. Animado ou solitário, registre seus sentimentos únicos. Mesmo que eu aprecie sozinho, não me arrependo da minha juventude. Quem vai me acompanhar na aventura?
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta